.

.
.

domingo, 13 de dezembro de 2015

Juniores - 2.ª Div. Nac: AD Fafe, 5 - Mondinense, 0 (Subida ao 2.º lugar)

Texto: João Carlos Lopes 

Uma ascensão fantástica 

Os juniores da AD Fafe golearam o Mondinense FC e chegaram ao segundo lugar da série A, face ao excelente campeonato que estão a fazer e beneficiando da derrota do Varzim no recinto do Desportivo das Aves por 2-0. A equipa fafense tornou este jogo fácil, contra uma equipa que surpreendeu o Aves ao vencer por 4-3 na jornada anterior.    

A equipa de Ivo Castro teve uma entrada forte e aos 10', canto curto batido por Miguel para Kevin que devolveu o cruzamento para corte com o braço defensor de Mondim. Penalti convertido por Lousada no 1-0. Aos 18'. Micoli tabelou com Muna que tirou cruzamento para Kevin e este entre os centrais a cabecear certeiro para o 2-0. 

A equipa do Mondinense tentou reagir, aos 24', num ataque pela direita, com um cruzamento em que o guarda-redes fafense falhou a intersecção mas apareceu Micoli na dobra a cortar para longe. 

Os fafenses chegaram aos 3-0 aos 41'. Micoli passou a Muna que tocou para Nuno e este virou o jogo para Lousada que cruzou , houve corte da defesa mondinense mas sobrou para Micoli que à entrada da área rematou colocado para golo. 

Ivo castro mexeu na equipa ao intervalo e tirou Miguel para a entrada de Chico. Aos 49', o mondinense quase reduziu numa triangulação no meio com passe a isolar o avançado que na cara de Gonçalo tentou o chapéu mas sem êxito.

Respondeu o Fafe aos 64', num ataque rápido em que Nuno passou a João que acelerou e deixou para trás dois adversários e isolou  Lousada que rematou cruzado a rasar o poste.

Voltou a mexer o Fafe aos 65' com a saída de Ricardo para a entrada de Pintae aos 73', Lousada deu a vez a Olavo.
 
O quarto golo apareceu aos 86'. Lançamento de Pinta para João que cruzou para Kevin encostar na área para o 4-0. Ao segundo minuto de compensação, João tabelou com Chico que driblou um adversário e cruzou para um corte mondinense, sobrou para Muna que rematou ao ângulo para o 5-0.

Sem comentários: