Texto e fotos: João Carlos Lopes
Fafe mostrou ser de outra dimensão
Os Juvenis “A” da AD Fafe receberam e golearam o GD Joane em jogo referente à segunda eliminatória da taça AF Braga, numa partida que os fafenses dominaram de princípio a fim mas em que o marcador foi aberto com um autogolo da equipa adversária.
O Fafe dominava a partida e jogava quase sempre na área adversária mas aos 14’, o guarda-redes Cristiano evitou que Martinho fizesse obrigando-o a perder ângulo de remate.
O melhor futebol do Fafe teve expressão aos 23’, com o 2-0 apontado por Rui Pedro que encostou à boca da baliza após assistência de André.
Até ao final da primeira parte a equipa fafense continuou a mandar no jogo.
Até aos 50’, o Fafe dispôs de várias ocasiões para marcar com Rafa e Rui Pedro, por duas vezes cada, a não aproveitarem. Mas o terceiro golo do Fafe teve a assinatura destes dois atletas com Rui Pedro a descobrir Rafa na esquerda e este a rematar colocado para o 3-0, num golo de belo efeito.
Rui pedro voltou a falhar aos 55’ na cara do guarda-redes mas, aos 56’, redimiu-se ao assistir Marcelo para o 4-0, com este a fazer um remate cruzado.
A equipa de Carlos Careca repôs a diferença de quatro golos na jogada seguinte com Moura a marcar um livre na intermediária e o central e capitão Renato a aparecer na área a encostar para o 5-1.
O 6-1 surgiu aos 74’, numa jogada rápida de Tiago pela esquerda concluída com um bom remate cruzado.
A equipa famalicense esteve perto de reduzir aos 75’, com João Nuno a meter a bola na área num livre e Martinho a rematar para uma boa intervenção de Cristiano.
Na jogada seguinte o Fafe chegou ao 7-1, numa jogada de envolvimento do Fafe em que Tiago encostou sobre a linha de golo.
Jogo no campo n.º 2 do Parque Municipal de Desportos, em Fafe.
Árbitro, Pedro Pinto, auxiliado por Nuno salgado e André Gonçalves.
AD FAFE: Cristiano; Moura, Renato, Marcelo, Hugo, Gandarela, Rui Pedro, Teixeira (Luís, 41’), André (Luís Duarte, 41’), Rafa (Luís Cardoso, 58’) e Tiago. Treinador, Carlos Careca.
GD JOANE: Zé Machado; Carlos, Luís Filipe (Gabriel, 65’), Rui Filipe (Sérgio Miguel, 41), Martinho, Marco, Vilela, Luís Paulo (André, 53’), Nuno Azevedo, Gonçalo e João Nuno. Treinador, Álvaro Martins.
Sem comentários:
Enviar um comentário