.

.
.

domingo, 20 de dezembro de 2015

Natação: Diana Durães ajudou o FC Porto a ser Octacampeão Nacional


Texto: FC Porto 

Um feito inédito na modalidade

O FC Porto conquistou, este domingo, pela oitava vez consecutiva, o título de campeão nacional feminino de natação, nos Campeonatos Nacionais de Clubes, que decorreram este fim-de-semana, no Complexo de Piscinas Olímpicas de Coimbra. É um feito inédito na modalidade, que supera o recorde de sete triunfos estabelecido pelas portistas na última temporada. Trata-se do 15.º título do palmarés do clube.

Liderada pelo técnico José Silva, que tem como adjuntos Paulo Nascimento, Daniel Santos e André Cereja, a equipa feminina dos azuis e brancos que triunfou em Coimbra foi composta por Sara Oliveira, Marta Abreu, Diana Durães, Paula Oliveira, Adriana Castro, Rosa Oliveira, Maria Amorim, Maria Teresa Amorim, Maria Francisca Cabral e Ana Faria. Depois de terem dominado a primeira jornada, as nadadoras portistas terminaram a competição com 141 pontos (dez vitórias, quatro segundos lugares e dois terceiros), mais 13 do que o Algés, segundo, e mais 35 do que o Sporting, terceiro.

A formação masculina (na foto, podem ver-se os nadadores de ambas as equipas) terminou no terceiro lugar, com 99 pontos, a 35 do Sporting, primeiro.

Sem comentários: