.

.
.

sábado, 19 de dezembro de 2015

Pró-Nacional AF Braga: OFC Antime, 2 - Desportivo Ronfe, 2 (Ai o final)

Texto: João Carlos Lopes 

Dois pontinhos a voar 

O OFC Antime consentiu um empate a duas bolas no primeiro jogo da segunda volta do Campeonato Pró-Nacional da AF Braga, a empatar a duas bolas em casa com o Desportivo de Ronfe. Foi uma partida em que a equipa do Antime esteve ausente do jogo na primeira parte. 

A equipa orientada por Luís Gomes parece ter perdido o avião e não chegado a tempo de jogar a primeira parte, fazendo um jogo péssimo e sem grandes motivos de orgulho. 

O Ronfe chegou à vantagem aos 28', num canto que foi quase directo, pois foi tamanha a confusão após a marcação do mesmo e a bola entrar na baliza de Rui. 

À passagem da meia hora os vimaranenses podiam  ter feito golo por duas vezes. Numa delas o cabeceamento saiu ao lado e na outra Rui esteve em grande plano ao fazer uma boa defesa. 

Com a alteração efctuada aos 23', saída de Raúl Oliveira e entrada de Samu, com Raúl babo a ocupar o lugar no meio campo, o Antime passou a jogar melhor e aos 35 minutos Ismael sofreu uma falta depois de uma boa jogada que o mesmo protagonizou e teve arte e magia para transformar esse livre directo em golo. 

O Intervalo chegou mas o resultado era lisonjeiro para o Antime que pouco tinha feito para merecer o empate. 

Na segunda parte os fafenses assumiram o jogo e aos 48' podia ter chegado vantagem com Samu a cruzar atrasado para Lopes rematar com a bola a sair junto ao poste. 

Neste período o Antime construiu várias jogadas de perigo e de golo mas não estava fácil concretizar. Até que aos 81', Castanha foi à linha cruzar, Pedro Ismael amorteceu para Lopes e este colocou os Operários na frente do marcador ao fazer o 2-1. 

Mas o jogo ainda não tinha terminado e o Antime viria a sofrer o empate de penalti que foi tão justo como desnecessário por ser numa zona que não oferecia muito perigo. Era o regresso da sina dos Operários de sofrer nos últimos minutos e neste caso de deixar fugir dois pontos.                 

OFC ANTIME: Rui; Vítor Beijinhos, Rui Ferruge, Neves, Raul Babo (Castanha, 64'), Malhado (Patocas, 85'), Lopes, Raul Oliveira (Samu, 34'), Jonas, Hélder Carvalho e Pedro Ismael. Treinador, Luís Gomes.

Sem comentários: