.

.
.

domingo, 27 de dezembro de 2015

Taça AF Braga : Os Sandinenses, 0 - OFC Antime, 2 (recebe agora o Joane)

Texto e foto (arquivo): João Carlos Lopes

Vencer sem dificuldades com Operários menos rodados

O Operário de Antime deslocou-se ao terreno do Os Sandinenses, equipa que já militou no Futebol Nacional mas que se encontra na 1.ª Divisão Distrital tendo vencido por 2-0, o que lhe valeu o apuramento para a quarta eliminatória da AF Braga, em que vai receber o GD Joane. Caso vença o Joane jogará com o vencedor do jogo Pedralva-Ninense, também em casa, tendo hipótese de chegar às meias finais da competição. 

O treinador Luís Gomes utilizou neste jogo alguns atletas menos rodados. Nuno Preto foi o guarda-redes, Zé Miguel jogou a defesa direito, Samu no lado esquerdo com Neves e Gustavo como centrais. Carvalho jogou a trinco, ficando o meio campo completo com Patocas e Raul Oliveira, Castanha Hélder Carvalho e Jorginho jogaram na frente.

Num relvado natural em fracas condições a partida iniciou-se com algum equilíbrio. Aos 25', na sequência de canto, um defensor da equipa da casa agarrou Raul Oliveira na área, para penalti sem margem de dúvidas que Patocas converteu no 0-1 para os fafenses. 

Os Sandinenses apenas de bola parada chegava perto da baliza do Antime mas sem grande perigo. Contudo houve algumas situações que foram precedidas de fora de jogo não assinaladas. 

Apesar de utilizar uma equipa menos rodada o Antime dominava e chegou ao 2-0 aos 43', numa jogada em que Hélder Carvalho roubou a bola ao Central vimaranense fazendo um grande golo. Antes do a registar um remate de Jorginho de fora da área que saiu à figura do guarda-redes

O Antime geriu a partida na segunda parte e o seu guarda-redes, Nuno Preto, não teve grande trabalho. Dio outro lado, aos 55' Jorginho obrigava o guarda-redes da casa a grande defesa. Pouco depois foi Samu a cruzar para Hélder Carvalho pentear a bola entre os centrais para nova grande defesa do guardião da casa. 

O Antime dispôs de mais algumas situações para marcar mas acabou por falhar na concretização ou por ver os lances anulados por fora de jogo mal assinalados. 

Com a partida a encaminhar para o final os jogadores da casa começaram a ser mais agressivos e o técnico Luís Gomes tirou, aos 67', Jorginho e fez entrar Joel que foi ocupar o lugar se Samu que já tinha um cartão amarelo, passando a jogar mais na frente. Mais tarde, aos 78 substituiu Hélder Carvalho por Vasco e aos 84 esgotou as substituições ao meter Miguel no lugar e de Raul Oliveira.

Sem comentários: