Face à decisão do Conselho Técnico da Federação de Andebol de Portugal, relativa ao jogo da taça de Portugal, CD S. Bernardo - AC Fafe, em que determina a repetição do jogo em causa, vimos por este meio comunicar o seguinte:
1. O Andebol Clube de Fafe repudia veemente a decisão do Conselho Técnico da Federação de Andebol de Portugal, que determina a repetição do jogo.
2. A decisão é tomada com base em factos constantes da regra nº 9.2 “erro técnico” da equipa de arbitragem.
3. Ora a equipa de arbitragem não anulou golo nenhum, pelo que cai por terra essa argumentação falaciosa que, na falta de outros argumentos, mais não visa do que dar sustentação à decisão tomada.
4. Considera o Andebol Clube de Fafe, que ao admitirem como prova uma filmagem da Andebol TV e do próprio clube interessado, se abre um precedente grave, para futuros protestos baseados em imagens, apontando eventuais erros dos árbitros em casos em que, como na situação em apreço, não existe erro técnico.
5. Não obstante do anterior, tais imagens não auferem sustentação legal ao abrigo dos regulamentos da FAP, em vigência.
6. Apesar da não concordância e total repudio pela decisão e argumentos evocados para sustentação da mesma, o Andebol Clube de Fafe não apresentará qualquer recurso relativo à decisão do Conselho Técnico, tendo em conta que ele será inócuo em termos desportivos, pela inexistência de carácter suspensivo, a decisão só seria proferida depois de ter sido entregue o troféu ao vencedor da Taça de Portugal (PO20), tornando-se portanto extemporânea.
7. No entanto, não podemos deixar de denunciar este atropelo às regras de jogo e aos regulamentos, por parte de um Conselho que deveria zelar pelo rigoroso cumprimento dos mesmos.
Fafe, 02 de Março de 2016
O Presidente da Direção do Andebol Clube de Fafe
Artur Magalhães"
Sem comentários:
Enviar um comentário