.

.
.

segunda-feira, 7 de março de 2016

Pró-Nacional AF Braga: OFC Antime, 0 - Brito SC, 0 (Motivador)

Texto e foto (arquivo): João Carlos Lopes


Empate diante o 2.º faz acreditar na manutenção


Antevia-se um jogo dificil para o OFCA pois defrontava o 2.º classificado, mas foi encarado pelo Antime com elevado optimismo, tendo em conta a excelente exibição da equipa no jogo da primeira volta, apesar da derrota tremendamente injusta por uma bola a zero.

Assim a primeira parte foi jogada sob o signo do equilíbrio, embora com o Brito a ter mais bola mas sem criar jogadas de perigo, onde as defesas se sobrepuseram sempre aos ataques e as jogadas de perigo que surgiram foram todas em lances de bola parada, cantos ou livres, para um e outro lado. 

Na segunda parte o Brito entrou muito pressionante, tendo criado logo uma boa situação de golo, num ataque desenrolado pela esquerda com a bola a ser metida ao segundo poste do lado contrário onde apareceu Rodrigues a rematar junto ao poste da baliza de Bruno.

O jogo estava mais rápido que na primeira parte e o Antime podia ter-se adiantado no marcador, quando Miguel aos 61', ganhou um ressalto de bola a meio campo, apareceu isolado frente ao guarda-redes do Brito, mas quando se preparava para finalizar foi desarmado por um defensor visitante no último instante. Esta foi a oportunidade mais flagrante de todo o encontro. 

O jogo continuou com o Brito a apostar tudo para levar de Antime uma vitória, e a entrada de Reguila veio agitar mais a partida, pois a partir daqui o Brito passou a jogar com dois ponta de lança, o que obrigou o operários a readaptarem-se posicionalmente. 

Neste período, o Brito teve duas boas situações para chegar à vitória, mas todos em lances de bola parada onde realmente são muito fortes, mas a defesa do Antime e Bruno, conseguiram manter invioladas as suas redes. 

Ainda antes do termo do encontro, Samu dividiu uma bola com o guarda-redes visitante no limite da linha, já dentro da área e por muito pouco não conseguiu ficar com a baliza à sua mercê, porque escorregou e perdeu-se assim a última oportunidade do jogo. 

Foi um ponto conquistado perante uma boa equipa e que poderá dar o alento que à equipa para o resto do campeonato, pois nem tudo já está perdido em termos de manutenção do Antime no Pró-Nacional. 

OFC ANTIME: Bruno; Beijinhos, Neves, Gustavo, Raul, Ricardo Morais, Lopes (Samu, 64'), Patocas, Miguel (Carvalho, 75'), Vasco (Daniel, 68') e Castanha. Treinador, Luís Gomes.

Sem comentários: