.

.
.

sábado, 21 de maio de 2016

Futsal AF Braga: CR Candoso, 3 - Nun'Álvares, 3 (marcas tu, marco eu)

Texto e foto: Ricardo Castro

E ambos morreram na quadra

Num duelo decisivo para as contas finais da subida no campeonato, o Nun'Álvares empatou a três bolas no reduto do Candoso, resultado que atirou os condestáveis para o terceiro lugar no fim do campeonato, fruto da vitória do Lordelo em Vieira. O resultado também não serviu as pretensões do Candoso para a subida de divisão.

Após dez minutos iniciais de equilíbrio e expetativa, Pedro Magalhães desbloqueou o nulo aos 11 minutos. A resposta fafense fez-se pronta e, dois minutos volvidos, Bertinho rematou forte para o fundo da baliza após canto de Rui Pedro.

Na segunda parte, Fábio esteve perto do 2-1 (enviou a bola ao poste), mas foi, do outro lado, o guardião Luciano a grande entrave à melhor entrada e domínio dos fafenses. Laureta, contra essa toada, tratou de completar a reviravolta aos 33', numa autêntica 'bomba', novamente após um canto.

Um pouco contra a corrente do jogo, o Candoso foi em busca do benefício e deu a volta nos dois minutos seguintes. Oitenta e Escuro deram a volta ao marcador (3-2).

No risco total da procura da vitória, Hugo Oliveira lançou Tiago Nogueira como guarda-redes avançado. O Nun'Álvares dispôs de várias ocasiões junto da área vimaranense - pelo meio, a dupla de arbitragem não assinalou uma alegada mão na área dos da casa - e Ribeiro, após ter falhado à boca da baliza, conseguiu o 3-3 final já dentro do último minuto.

No final, perante um pavilhão praticamente cheio, lágrimas e tristeza de parte a parte. Nun'Álvares e Candoso partiam com a esperança de alcançar um dos dois primeiros lugares, mas o empate não serviu os intentos classificativos das duas equipas.

Sem comentários: