Pato deu sabor a vitória 'amarga'
Um bis de Pato, de grande penalidade (50' e 82'), deu a vitória ao Arões ante a Oliveirense e ditou a disputa do playoff de manutenção para a equipa fafense, uma vez que a vitória do Trofense garantiu a permanência direta à equipa de Vítor Oliveira.
A Oliveirense, líder da série, chegou à vantagem por Jacob, num golo de cabeça após canto de James, aos 40 minutos.
Em busca do benefício, Luís Miguel Barros lançou Zézé para a segunda parte e o ataque aronense ganhou mais cal. Pouco depois do recomeço, Neves tocou a mão com a bola dentro da área e Pato converteu em 1-1 o castigo máximo.
A um quarto de hora do fim, Pedro obrigou Kevin à defesa da tarde e já dentro dos últimos 10 minutos, Pato completou a reviravolta, após falta sobre André na área famalicense.
Afastado o cenário da descida direta, a vitória podia ter ditado a manutenção direta, mas o triunfo trofense ante o São Martinho coloca o Arões no playoff, que começa a ser disputado já no próximo sábado. O Arões vai a Vila Real (6.º da Série C) e recebe a mesma equipa a 29 de maio, para a 2.º mão. Se passarem esta eliminatória, os aronenses ainda terão outra pela frente para decidir se ficam ou não no CPP.
Sem comentários:
Enviar um comentário