.

.
.

quinta-feira, 12 de maio de 2016

Taça Cyclin'Portugal BTT - DHI: Filipa Peres conquistou o 1º lugar em elites femininas

Redacção

Restauradores da Granja/Centro Óptico de Fafe 3.º por equipas 

A equipa dos Restauradores da Granja/Centro Óptico de Fafe conquistou o terceiro lugar por equipas na 3ª prova da Taça Cyclin’Portugal de Downhill (DHI), disputada no passado domingo (09/05/2016) em Ribeira de Pena, fruto de um excelente desempenho dos pilotos.

Filipa Peres venceu em elites femininas, a campeã nacional não teve adversárias à altura, reforçando a liderança na geral da Taça na sua categoria.

Em cadetes, João Teixeira terminou na 3ª posição, baixando uma posição em relação à manga de qualificação.

Diogo Pinto, na categoria de juniores, deixava perspetivar um bom resultado final ao obter o melhor tempo da sua categoria e a quarta posição da classificação geral. Na manga final Diogo Pinto iniciou a sua descida muito rápida mas devido às condições adversas foi vítima de uma aparatosa queda, que levou a ocupar a décima sexta posição, classificação que não se ajusta de forma alguma às suas reais capacidades

Nos elites, Fernando Silva obteve um excelente 4º lugar da geral, Rui Teixeira conquistou o 7º lugar e Luís Costa a 9ª posição, pilotos que demonstraram um ritmo forte, conseguindo melhor em relação à manga de qualificação. Micael Soares terminou na 28ª posição, após uma saída de pista descendo sete lugares em relação à manga de qualificação.

Para Rui Teixeira “com o percurso já bastante degradado e traiçoeiro, na prova tentei fazer uma descida segura mas ainda assim acabei por cometer alguns erros que me custaram segundos valiosos… nunca me senti muito à vontade e também nunca tive muita sorte nas provas anteriores que fiz nesta pista, e desta vez não foi diferente… Não estive muito confiante para arriscar mais, e acabei por não conseguir uma prestação tão boa quanto pretendia” declarou no final da prova.

Em master 30, Rui Silva, neste seu regresso por razões profissionais, alcançou a 7ª posição final, deixando bons indicadores para as próximas participações “ficou evidenciada a falta de preparação física causada pelo longo período arredado das competições. Apesar de isso, arrisquei mais um pouco e achei o 7º lugar obtido bastante satisfatório”, enquanto António Cunha terminou no 15º lugar, após uma saída de pista “durante os treinos consegui segurar a bicicleta e fiz umas descidas bem regulares, na primeira manga o terreno estava bastante bom apesar do clima que se fez sentir no sábado, correu bem a primeira manga sem quedas... na segunda manga já com a chuva que caiu e o terreno um pouco enlameado, muitas pedras e raízes não consegui evitar uma queda que pode por em causa para a próxima prova em S. Torcato”, declarou o piloto. 

Maurício Conceição, na categoria master 40, terminou na 5ª posição.

Carlos Santana, treinador da equipa Restauradores da Granja/Centro Óptico de Fafe, considerou que “face às condições meteorológicas adversas, os pilotos souberam contornar as dificuldades mostrando-se bastantes competitivos nas diversas categorias em que participamos”.

A 3ª prova da Taça Cyclin’Portugal de Downhill (DHI), contou com mais de 120 participantes, disputada sob más condições atmosféricas, com muito vento que dificultou as manobras mais radicais, tendo sido vencida por Emanuel Pombo (Ciclo Madeira Clube Desportivo).

A equipa dos Restauradores da Granja/Centro Óptico de Fafe volta às pistas já neste próximo fim-de-semana para disputar o 3º BTT DHI Vila de São Torcato (Guimarães), prova do Campeonato do Minho de BTT DHI – CISION.

Sem comentários: