.

.
.

sábado, 14 de maio de 2016

Futsal: A equipa do Grupo Nun'Álvares vista por Laureta (Imperdível)


Redacção 

Melhor era impossível 

"Com intenção de criar uma dinâmica (tipo o que fez o Buffon) divertida e sincera no nosso grupo, aqui começo eu esta descrição dos meus companheiros, equipa técnica e membros directivos do Grupo Nun`Álvares Futsal :

EQUIPA TÉCNICA E MEMBROS DIRECTIVOS:

- Paulo Monteiro: Para quantificar o quanto alguém gosta de algo (como tu do GNA), muitas vezes vê-se pelos sacrifícios em prol do mesmo ... o teu nome seria Paulo Sacrifício Sacrifício Sacrifício Sacrifício Monteiro.

- Hugo Oliveira: Só uma vez tive um treinador com este nível de entrega e intensidade em todos os aspectos (subimos à 2ª... espero que se repita) ... tem o dom da palavra e mestria na parte de "perceber" o jogo.

- Fernando Oliveira: Muito dedicado, adora dar-nos cabo do físico, apenas um senão ... precisa de ser mais interventivo.

- Diogo Oliveira: Brincalhão, sempre divertido, o nosso homem dos "santinhos" ...

- Diogo Faria: Sempre que possível está lá, uma palavra define este homem: Compromisso; apenas um pormenor ... fala mais alto porque nunca se "percebe" nada (LOL).

- Samuel "Samú": Um porreiro que deixa saudades porque aparece poucas vezes ... Samú queremos-te ao nosso lado ... Aparece !!!.

- Flávio Oliveira: O pouco que conheço deu para gostar, sempre sorridente e bem disposto.

- Eugénio Monteiro: O homem mais "identificado" do distrito ... mas sem os "berros" dele na bancada, não temos a mesma força, as suas palavras de incentivo tornam o grupo mais forte, seja, em casa ou fora. Obrigado pelo apoio.

JOGADORES:

- "Rafa": Um redes costuma ser meia equipa, tu és equipa e meia ... um autêntico muro de Berlim.

- "Luisínho": Quando descobrir que tem que ser "profissional" e assíduo será um fora de série.

- "JP": O pouco que conheço ... demonstrou ser um redes a ter em conta pela forma como ocupava os espaços na baliza, é uma pena não poder estar mais vezes connosco.

- Tiago Lopes: Se estiver bem fisicamente é o melhor fixo com quem já joguei e jogo, um monstro defensivo com excelente cultura táctica.

- Ribeiro: O Bombeiro, o pulmão do grupo ... é o jogador mais regular que encontrei na minha vida ... nunca joga mal, está lá sempre para salvar o dia ... parece um herói de BD!!!.

- Hugo Lemos: Tem o físico, tem a vontade, tem a qualidade ... falta-lhe não ter medo de "cair" para ser um bom jogador.

- Zé Nando: Evoluiu muito esta época, tem muita qualidade, defende muito quando quer, mas carece de mentalidade forte ... no entanto é um amigo puro.

- Diogo "Pizzi" Rafael: O filho pródigo, foi abençoado com uma qualidade que nunca mais acaba, quando estabilizar emocionalmente será o melhor jogador do plantel e muito mais.

- Rui "Timóteo" Fernandes: Pontapé canhão, passe sempre tenso e com qualidade invejável ... falta saber o quanto quer ou não isto ... falta ser "preocupado" com o seu físico.

- "Bertinho": Quando este puto descobrir que há um mundo fora da sua "caixa" será um multifacetado pivot ... craque!.

- Luís Paulo: Tem potencial de "Ricardinho", excelente técnica e um pé esquerdo brutal ... falta "descer do cavalo" e saber ouvir pois aos vinte e poucos ainda não sabemos tudo! Jogador a acompanhar no futuro que será com certeza risonho.

- "Shake": Há uma frase que aprendi este ano (dá-lhe de chanfre), ele foi quem inventou essa porra, inventa efeitos nas bolas como de andebol se tratasse mas jogado com os pés ... dá-lhe cada "gancheta" ... um senão: trata-se "pouco" a nível físico.

- Tiago Nogueira: O craque mental, redefiniu o chamado jogo sem bola, antes de a bola chegar já "partiu" o adversário todo ... segura a bola lá na frente como ninguém ... técnica acima da média ... uma carraça a defender, não larga os "gajos" ... Sem dúvida o mais completo pivot com quem partilho as quadras.

- Bruno Portas: Um monstro, o pavilhão pode estar a arder que ele não "sente" nada ... transmite uma calma sem igual, pé esquerdo fora do normal ... apenas carece de se comprometer mais com a "coisa" ainda que a vida profissional não o permita.

- Mateus: Deixa-me uma pena enorme que as vicissitudes da vida te tenham "afastado" de nós ... é um cavalo, um poço de força e vontade, dotado de um remate brutal ... um amigo, um craque.

- Eu (Laureta): Para mim sou o melhor jogador do mundo, arrogante no sentido de muitas vezes esconder ansiedade, finalizador nato, nasci para fazer golos, pé esquerdo de qualidade infindável, egocêntrico (algo que me prejudica muitas vezes), quando não faço os meus golitos amuo como um puto a quem se tira um chupa ... falta e muito perceber que tem que se deixar de brasileirismos na hora de defender ... só defendo aquando das "chicotadas nas orelhas" vindas do banco. Uma virtude que adoro em mim é que sou tipo os ciganos ... até ao fim dou tudo pelos meus maninhos.

Enfim ... esta é a minha humilde opinião !!! Agora façam o mesmo nos vossos murais do facebook e assim criaremos uma dinâmica interessante entre nós. Se fazes parte das minhas descrições, comenta esta postagem com o que te vai na cabeça agora que acabaste de lêr.

Sem comentários: