.

.
.

sábado, 14 de maio de 2016

ADC S. Clemente é o campeão de Futebol Popular de Fafe 2015/16


Texto e fotos: João Carlos Lopes 

Um Puto de golo arrumou com as dúvidas  

A ADC S. Clemente precisava apenas de um ponto para garantir o primeiro título da sua história mas um golo apontado por Puto aos 60 minutos de jogo deu a vitória à equipa orientada por Albano Ferreira que no final cantou vitória e campeão. 


Os Amigos de Quinchães, conduzida por Fernando Porto, ainda com possibilidades remotas de chegar ao título fez tudo o que podia para tentar pelo menos chegar à vitória e acreditar que o Agrupamento de Santa Cristina não levasse a melhor sobre os Ases de S. Jorge o que não veio a suceder pois a equipa de Jorge Guimarães venceu mesmo por 1-0, mas a ser inglório porque o título voou mesmo para Silvares S. Clemente. 

No Campo Mata das Águas, em Quinchães, foi mesmo a equipa da casa a que mais procurou o golo desde o primeiro minuto, ao invés do S. Clemente, mais cauteloso e a jogar na expectativa de explorar qualquer erro do adversário. 

O guarda-redes do S. Clemente, Fernando, teve sempre mais trabalho que o seu homólogo Vitinha, ba baliza dos Amigos de Quinchães mas foi um erro deste último ao largar uma bola que parecia estar controlada que deu origem ao único golo do jogo, pois Puto esteve atento e aproveitou para marcar e deixar a sua equipa e os seus adeptos em delírio. 

Depois do golo a equipa de Quinchães bem procurou marcar mas nem em futebol corrido, nem em bolas paradas conseguiu alvejar a baliza contrária, ainda que em algumas situações o golo estivesse eminente como naquela cabeçada, na sequência de um livre, em que Sandro fez a bola raspar no poste da baliza à guarda de Fernando. 

Apesar deste jogo definir o campeão, o campeonato é uma prova de regularidade e como tal ganhou a equipa que somou mais pontos ao longo dos vinte e um jogos disputados. Na recta final da prova o interesse pelo título distribuiu-se por um leque de três candidatos e depois de algumas oscilações na frente da classificação o S. Clemente voltou a ganhar a dianteira e cortou a meta como campeão. 

Reportagem completa deste jogo na próxima edição do JORNAL NOTÍCIAS DE FAFE         

Sem comentários: