Um Puto de golo arrumou com as dúvidas
A ADC S. Clemente precisava apenas de um ponto para garantir o primeiro título da sua história mas um golo apontado por Puto aos 60 minutos de jogo deu a vitória à equipa orientada por Albano Ferreira que no final cantou vitória e campeão.
Os Amigos de Quinchães, conduzida por Fernando Porto, ainda com possibilidades remotas de chegar ao título fez tudo o que podia para tentar pelo menos chegar à vitória e acreditar que o Agrupamento de Santa Cristina não levasse a melhor sobre os Ases de S. Jorge o que não veio a suceder pois a equipa de Jorge Guimarães venceu mesmo por 1-0, mas a ser inglório porque o título voou mesmo para Silvares S. Clemente.
No Campo Mata das Águas, em Quinchães, foi mesmo a equipa da casa a que mais procurou o golo desde o primeiro minuto, ao invés do S. Clemente, mais cauteloso e a jogar na expectativa de explorar qualquer erro do adversário.
Depois do golo a equipa de Quinchães bem procurou marcar mas nem em futebol corrido, nem em bolas paradas conseguiu alvejar a baliza contrária, ainda que em algumas situações o golo estivesse eminente como naquela cabeçada, na sequência de um livre, em que Sandro fez a bola raspar no poste da baliza à guarda de Fernando.
Apesar deste jogo definir o campeão, o campeonato é uma prova de regularidade e como tal ganhou a equipa que somou mais pontos ao longo dos vinte e um jogos disputados. Na recta final da prova o interesse pelo título distribuiu-se por um leque de três candidatos e depois de algumas oscilações na frente da classificação o S. Clemente voltou a ganhar a dianteira e cortou a meta como campeão.
Reportagem completa deste jogo na próxima edição do JORNAL NOTÍCIAS DE FAFE
Sem comentários:
Enviar um comentário