.

.
.

sábado, 20 de agosto de 2016

Ledman LigaPro: Sporting"B", 2 - A D Fafe, 4 (Garras da Justiça)

Redacção / AD Fafe 

Fafenses rugiram mais que o leão 


A primeira grande deslocação neste campeonato da Associação Desportiva de Fafe, para defrontar a congénere B do Sporting Clube de Portugal, culminou na primeira vitória da equipa fafense nesta competição. Numa primeira parte onde os Leões estiveram melhor que a turma minhota e onde se adiantaram no marcador, o segundo tempo foi todo ele da AD Fafe, que arrancou para uma vitória bem conseguida por 2-4. Allan Júnior na primeira parte e Ferrinho, Evandro Brandão e Leandro Borges foram os autores da remontada justiceira.

A jogar em casa e perante o seu público, o Sporting entrou a todo o gás na partida. Os comandados de João de Deus entraram muito pressionantes com os jogadores a tentarem mostrar mostrar o seu potencial. Por sua vez, a AD Fafe ia evidenciando dificuldades na sua saída de bola controlada e a ser obrigado a jogar muitas vezes pelo ar. O vento, que nesta partida desempenhou um papel importante, não ia ajudando os fafenses na sua estratégia de jogo.

De resto, o primeiro remate fafense surgiria quando estavam já decorridos 10’ de jogo, por intermédio de Ferrinho. Mas era o Sporting que ia dominando as circunstâcnias da parida. Por esta altura, Marçal ia correspondendo de forma exemplar ao muito trabalho de que ia dispondo. Por duas vezes, o guardião fafense anulou duas grandes ocasiões de golo em situações de um para um.

Depois dos primeiros 20’ de ímpeto sportinguista, os justiceiros equilibraram a partida, que passou a ser mais dividida no meio campo. Curiosamente o primeiro golo da partida acabaria por surgir no período mais equilibrado do primeiro tempo. Aos 33’, Ronaldo Tavares inaugurou o marcador após excelente trabalho individual sobre a defensiva fafense e a rematar cruzado sem hipóteses de defesa para Marçal.

Apesar do golo sofrido, o Fafe soube responder, demonstrando que a partida estava mais equilibrada. Aos 39’ Ferrinho trabalhou bem na esquerda a cruzar tenso para Evandro. Corte de um defesa leonino a ceder ponta de canto. Na sequência do mesmo, Allan Júnior fez o seu terceiro golo em outros tantos jogos nesta liga.

A resposta do Sporting B não pecou por tardia e logo no minuto seguinte a recolocar-se novamente em vantagem. Mais uma vez Ronaldo Tavares na origem do lance a desferir um remate cruzado com Marçal a responder com grande defesa mas com a bola a sobrar para Pedro Marques que só teve que encostar.

Sem comentários: