.

.
.

sábado, 27 de agosto de 2016

Juniores - 2.ª Div. Nac.: AD Fafe, 2 - Varzim SC, 1


Texto e fotos: João Carlos Lopes 

Um jogo de fortuna e azar

Os Juniores da AD Fafe venceram o Varzim SC por 2-1, no jogo de estreia da temporada 2016/17, partida em que houve três substituições forçadas por lesão, duas para os fafenses e uma para os poveiros e ainda uma expulsão para a equipa fafense.

A equipa orientada pelo Professor Ivo Castro dominou a partida de fio a pavio perante um Varzim que se apresentou sem muitas ideias e com pouca capacidade para importunar o último reduto fafense. O árbitro foi permissivo em alguns lances da partida e isso originou alguma agressividade de parte a parte. 

O Fafe chegou à vantagem aos 14', numa bela jogada de envolvimento à frente da área em que a bola chegou a Sousa que, num remate cruzado atirou certeiro para o 1-0. Contudo, o jogador havia de ser substituído pouco depois,uma vez que no remate do golo fracturou o dedo do pé, o mesmo ao qual tinha sido operado na época passada. 

O segundo golo do Fafe apareceu aos 20', em mais um belo lance de futebol, em que Korta, na esquerda cruzou com conta, peso e medida para um cabeceamento em voo de Muna concretizar o lance no 2-0. 

Parece que a sina estava traçada e Korta viria a lesionar-se num lance em que foi rasteirado por um jogador contrário que não viu qualquer sanção mas provocou a saída prematura do influente avançado fafense. Isto foi aos 26' e no minuto anterior o varzinista Diegues tinha chocado contra um poste de iluminação do campo e também teve que ser substituído e transportado ao Hospital com traumatismo a nível da canela e queixas no joelho.   

O golo varzinista chegou aos 43', num lance avulso em que Barbosa entrou na área fafense solto de marcação e bateu Fábio para o 2-1. 
   
Azar voltou a bater à porta de Sousa
que marcou e se lesionou no mesmo lance
Devido à assistência a jogadores foram jogados mais três minutos na primeira parte mas nada houve a registar. 

Na segunda parte o Fafe voltou a mandar no jogo enquanto o Varzim se limitou a ver jogar e quase não incomodava Fábio, a não ser em bolas paradas mas até estas escassearam para o lado dos poveiros. 

O Fafe podia ter chegado ao 3-1 aos 67', quando Muna bateu um canto na esquerda e Rui Costa cabeceou de cima para baixo, com a bola a sair por cima da trave. 

O mesmo Rui Costa, aos 88', em jogada do lado direito, driblou um adversário e rematou em arco com a bola a sair muito perto do segundo poste, num grande lance de futebol. 

Já no terceiro minuto de compensação, e quando o Fafe jogava com menos um elemento por expulsão de João Henrique, a defesa fafense viu-se atrapalhada numa jogada de insistência do Varzim dentro da área mas acabou por afastar o perigo. 

Uma vitória justa da equipa que sempre procurou o resultado ao longo do jogo, teve mais posse de bola, mais cantos, mais livres e mais remates intencionais à baliza. 

Jogo no Parque Municipal de Desportos, em Fafe. 

Árbitro, Fábio Nunes, Wilson Alves e Ruben Ribeiro (AF Vila Real). 

AD FAFE: Fábio; Micoli, André, Alves, Hugo, Renato, João Henrique, Rui Miguel, Luís Carlos (Luís Oliveira, 73'), Sousa (Rui Costa, 22'), Korta (Rafa, 31') e Muna. Treinador, Ivo Castro.       

VARZIM SC: Ismael; João Paulo, Joca, Leo, Diogo, Ferreira (António, 69'), Kiko, Matos, Barbosa, Paulinho (Tomás, 78'), Diegues (Bruninho, 28'). 

ACÇÃO DISCIPLINAR: Cartão amarelo - Kiko, 36'; Bruninho, 59'; João Henrique, 76' e 90' e Rui Miguel, 83'. Cartão vermelho, João Henrique, 90'.

GOLOS: Sousa, 14'; Muna, 20' e Barbosa, 43'. 

Sem comentários: