.

.
.

quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Super Enduro: Rui Marinho 3.º na classe hobby e Gonzaga Silva 4.º na classe open



Redacção/RG


Prova do Campeonato Nacional disputou-se em Mação

Decorreu no passado sábado 27/08/2016 na Vila de Mação, a 4.ª prova do Nacional de Super Enduro Multimoto, onde os pilotos “Restauradores da Granja/Moto Botinhas” Rui Marinho foi 3.º na classe hobby e Gonzaga Silva 4.º na classe open.

Rui Marinho em Husqvarna TE 300’14, a competir na classe hobby, obteve o segundo melhor tempo nos treinos cronometrados. Na primeira final da noite, o piloto fafense terminou na 4.ª posição, devido a uma penalização por ter saído de pista. 

Na segunda final da noite, ocupava o primeiro lugar isolado e devido a um erro de prova em que lhe mostraram a placa que só faltava uma volta, “optei por andar mais devagar para não perder o primeiro posto” e quando “voltei a passar na meta voltaram a mostrar a placa de uma volta”, o que “me fez dar mais uma volta e acabei por terminar na segunda posição”. No somatório das duas mangas, Rui Marinho foi o 3.º classificado, mas muito injustamente.

Na classe open, Gonzaga Silva fez o 3.º melhor tempo nos treinos cronometrados. Na primeira final, concluiu a corrida na 4.ª posição a 4 segundos do 3.º posto. Na segunda final, “arranquei bem e andei sempre entre a terceira e quarta posições e como o azar anda sempre comigo, já a meia volta do final, quando ocupava a 3.ª posição, com uma grande distância para o quarto classificado, ao passar num obstáculo tive o azar de a corrente sair à minha Husqvarna FC 350’16 e em consequência perdi dois lugares, até a conseguir meter no sitio”. No somatório das duas finais Gonzaga Silva terminou na 4.ª posição.

Os pilotos “Restauradores da Granja/Moto Botinhas” Rui Marinho e Gonzaga Silva vão agora treinar com intensidade para se prepararem para a última prova do campeonato, que se vai disputar a 17/09/2016 em Vila Nova de Santo André.

Sem comentários: