Joãozinho é o nosso matador
Mais uma jornada, mais uma deslocação da AD Fafe. Desta vez o destino foi Bragança, onde encontrou o GD Bragança para jogo a contar para a 5.ª jornada do Campeonato Portugal.
Desde cedo se percebeu que a equipa da casa iria garantir bastante apoio nas bancadas, justificando a "fama" de serem um campo complicado para os adversários. Os adeptos fafenses, porém, não ficaram atrás e foram certa de uma centena aqueles que apareceram para puxar pelos justiceiros.
Assim que o apito soou, percebeu-se que é também a qualidade ofensiva do Bragança que torna esta uma equipa e um campo que os adversários pouco gostam de visitar. Nibra teve de estar bastante atento para aguentar a pressão que a frente dos anfitriões conseguiu ir criando sucessivamente.
Num desses lances Nibra teve mesmo de realizar uma grande defesa para impedir que o adversário, isolado, conseguisse inaugurar o marcador na partida. Isto antes dos 15 minutos de jogo porque, aos 16' Nibra teve de se esforçar mais uma vez para não sofrer.
Aos 24' há canto batido pelo Bragança, onde Adílson cabeceia para fora da área. Adversário, ainda assim, remata de primeira, ameaçando a baliza fafense. Aliás, as ameaças não paravam e um avançado da casa tentou mesmo rodar após receber a bola dentro da área, dando-lhe entretanto com a mão, vendo falta ser assinalada.
Felipe, aos 40' minutos, tentou fazer algo idêntico após receber a bola, mas a defesa do Bragança impediu-o de rodar para rematar. Mas o cenário da partida estava totalmente mudado já que Joãozinho, aos 33', conseguiu concretizar e colocar a AD Fafe à frente no marcador. O número 10 fafense tornou-se assim, para já, o melhor marcador da AD Fafe.
A essência pura do futebol a surgir, já que foi o Bragança que dominou a ofensiva da primeira parte mas, com coerência defensiva do lado fafense e boa eficácia, foi o Fafe a adiantar-se com o golo.
Na segunda parte, porém, os fafenses mostraram-se mais perigosos e inverteram a tendência que até agora estava a estabelecer-se dentro das quatro linhas. Exemplo disso foi aos 50', quando Ferrinho fura a área adversária, surpreende a defesa e remata mas o guardião estava atento e agarra o esférico. Mesmo assim, o grito de combate estava dado e o Fafe entrou com bastante mais força.
Aos 57', Nené envia bola para Joãozinho que tenta isolar-se, de forma a repetir o que fez no primeiro tempo. Não chega a tempo e bola sai pela linha lateral. Avançamos para os 63' e temos mais perigo fafense, com Pimenta a conseguir isolar Felipe que, sempre pressionado pelo adversário, enviou a bola ao lado da baliza do Bragança.
Os esforços dos visitantes foram recompensados aos 67' quando Nei, recebendo uma boa assistência de Pimenta, remata com força à entrada da área e vê a bola a encontrar o caminho certo até à baliza. Com o 0-2, os fafenses ganharam ainda mais espaço para criar ofensiva.
Aos 72', Nei faz bom cruzamento que é recebido por um cabeceamento de Felipe à boca da baliza, mas a bola não segue a melhor trajetória e acaba por sair. Até ao final o objetivo foi chegar ao 0-3, com Miranda aos 88' a rematar forte fora da área mas dest vez a bola passou ao lado das redes.
Fora um pequeno susto aos 90'+2', em que a bola entra na área fafense, os defesas não decidem quem deve aliviar. A bola acaba por ser rematada e Nibra obrigado a uma defesa apertada mas bem sucedida.
Estava assim terminada a partida, mais uma vitória fora para a AD Fafe, que soma mais três pontos no Campeonato Portugal. Os trabalhos continuarão agora focados na receção ao AD Oliveirense, já no dia 8 de outubro.
Sem comentários:
Enviar um comentário