.

.
.

sábado, 23 de setembro de 2017

1.ª Div. AF Braga: GD Cavez, 4 - GD Silvares, 1 (Começo em branco)

Texto e foto: João Carlos Lopes 

Cavez justificou a vitória

O GD Silvares perdeu por 4-1 na deslocação que fez a Cavez no jogo de estreia do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão 2017/18. 

A equipa orientada por PH teve quatro cantos a seu favor no primeiro quarto de hora. Pincha, Carneiro e Coelho tiveram oportunidade para marcar mas não conseguira. 

O Cavez ripostou aos 20', num remate para boa defesa de Luís. Na réplica, ao 22', Coelho remata à entrada da área levava selo de golo parecia golo certo mas saiu rente ao poste, chegando o intervalo sem golos.  

O Silvares colocou-se na frente após o intervalo, ao 46', de livre direto cobrado por Coelho. 

Numa recarga aos 62', o Cavez igualou a partida. Um minuto depois Pincha fez autogolo e colocou os cabeceirenses na frente. Aos 68' o Silvares dispôs de três cantos consecutivos e em dois deles podia ter empatado mas pecou na finalização, por Samu e Coelho. 

O Cavez chegou ao 3-1 aos 70', numa transição rápida, a deixar dúvidas quanto ao fora de jogo. Mais dois minutos em nova transição os locais fizeram o 4-1. Podiam ter feito mais um golo aos 90', em contra ataque rápido mas Luís defendeu para canto. 

O Cavez mereceu a vitória fruto da sua eficácia. O Silvares falhou na primeira parte e acabou por sofrer na segunda. 


GD SILVARES: Luís; Ferrinho, Carneiro, Papoila, Rui, Nando, Pincha, Samu, Coelho, Jorginho e Ratão. Jogaram ainda, Hugo, Liscas e Nuno Freitas.

Sem comentários: