.

.
.

sábado, 16 de setembro de 2017

Juniores - 2.ª Div. Nac.: AD Fafe, 2 - FC Vizela, 2 (Pássaro esteve na mão)

Texto: João Carlos Lopes / Foto: DR 

Expulsão e golo irregular obstaram a vitória

O Fafe entrou forte no jogo a anular as referências ofensivas do Vizela, o que lhe valeu meia hora de jogo de posse dominante sobre o adversário, criando algumas oportunidades não concretizadas. 

A turma de Nuno Guimarães tentava chegar ao golo e uma combinação na linha terminou com Diego a cabecear ao lado. Depois nova insistência com Chico a rematar por cima. A situação mais flagrante foi uma triangulação na esquerda, cruzamento rasteiro com a bola a passar toda a defensiva do Vizela e Miguelito ao segundo poste a atirar por cima.

Depois do nulo ao intervalo, o Vizela entrou com tudo na segunda parte e dispôs da primeira oportunidades com remate ao lado. Seria o Fafe a chegar ao primeiro golo com a bola a sobrar para Teixeira à entrada da área este desviou o adversário da frente e atirou para o fundo da baliza de pé esquerdo com a bola ainda a bater no poste. Pouco depois o mesmo jogador aproveitou uma segunda bola e rematou rasteiro fora do alcance do guarda-redes para o 2-0.

Por volta dos 70', o jogo começou a complicar-se para a equipa fafense. O árbitro, em excesso de zelo, mostrou o vermelho direto ao extremo fafense por suposta agressão, numa situação apenas merecedora de cartão amarelo. O Vizela reduziu para o 2-1 de livre directo. 

O escândalo da tarde estava reservado para o final, com o Vizela a chegar ao empate com o seu avançado completamente em situação de fora de jogo, perante os protestos acesos da bancada que não pareciam ter dúvidas quanto à posição irregular do jogador.

O certo é que o Fafe acabou por perder dois pontos, num jogo em que tudo fez para conquistar a vitória.

Sem comentários: