.

.
.

sábado, 23 de setembro de 2017

Div. Honra AF Braga: ACD Pica, 1 - Bairro FC, 1 (Árbitro protagonista)

Texto e foto: João Carlos Lopes 

Mostrados 12 cartões amarelos e 2 vermelhos 

A ACD Pica recebeu e empatou a uma bola com o Bairro FC, num jogo entre duas equipas que procuraram amealhar os três pontos mas que viram a sua acção condicionada, em muito, pela acção da equipa de arbitragem, que mostrou 12 cartões amarelos e dois vermelhos, estes um para cada equipa. Excesso de zelo e algumas decisões erradas condicionaram o espectáculo.

As equipas começaram com demasiadas cautelas e nos primeiros minutos apenas um remate de dois livres, sem consequências diziam da baixa actividade do jogo. Até que, aos 14', Nuno Silva recebeu a bola pelo lado direito, flectiu para o meio e disparou de pé esquerdo para um grande golo. 

A Pica respondeu de bola parada com André Jardim a bater um livre aos 19', para grande defesa de Rafa para canto. Aos 24', um contra-ataque e Alírio foi anulado já na área do Bairro e três minutos depois a equipa de Famalicão ficou reduzida a dez jogadores por expulsão de Zé, deixando a equipa condicionada. 

A primeira parte terminou com o futebol praticado a ser pouco atractivo e as equipas a deverem algo ao espectáculo. 

Um bom início de segunda parte foi determinante para a Pica que empatou aos 47', por André Jardim, de cabeça, bem assistido por Alírio que cruzou na direita. Jardim que podia ter facturado novamente aos 51', mas o remate frontal saiu frouxo. 

A equipa do Bairro tentou a sorte de longe quando Ivan apanhou Fernando fora da baliza e armou um chapéu mas sem as medidas certas. 

A Pica voltou a ter uma situação aos 64', Com Rui Pedro a rematar, à meia volta, de primeira na área com a bola a sair fácil para Rafa. Na resposta Fernando negou o golo a Faria que rematou em jeito, cedendo canto. Na sequência do canto, Pedro Martins cabeceou ao lado. 

A Pica ficou reduzida a dez aos 70', por vermelho directo a Rui Pedro, mais uma vez em excesso de zelo. 

Já em tempo de compensação foi anulado um golo ao Bairro, numa transição rápida que originou muitos protestos por parte dos famalicenses.

O resultado acaba por se ajustar face àquilo que as equipas fizeram ao longo de todo o jogo. Pelo número de cartões mostrados pode parecer que foi um jogo complicado assim não sucedeu, apenas houve alguém que chamou a si o protagonismo que devia ser para os atletas.  

Jogo no Campo de Jogos da Pica. 

Árbitro, César Picas, auxiliado por Domingos Ribeiro e Luís Torres. 

ACD PICA: Fernando; Balinha, Sérgio, Óscar, Rui Pedro, Chico, André (J. Rebeiro, 46'; Zé Luís (Nuno, 77'), Jonas, Alírio (Morais, 86') e André Jardim. Treinador, Fernando Fontão. 

BAIRRO FC: Rafa; Mendonça, Bruno, Zé, Nuno Oliveira, Ivan, Pedro Martins, Coruja, Edu (João Rui, 72'), Nuno Silva (Faria, 58') e China (Matos, 32'). Treinador, Lourenço Almeida.   

GOLOS: Nuno Silva, 14' e André Jardim, 47'.
    

Sem comentários: