.

.
.

segunda-feira, 8 de outubro de 2018

Futebol Popular (AMAF): SR Cepanense, 2 - UFC Sousa, 2 (Bicampeão não passa)


REDAÇÃO

Sempre atrás do prejuízo


A Sociedade de Recreio Cepanense recebeu a equipa do U.F.C Sousa em jogo a contar para a 1.ª jornada do Campeonato organizado pela AMAF que terminou com um empate a dois golos.

Num jogo que se previa extremamente difícil, pois o Cepanense estava a defrontar o atual bicampeão do Campeonato e atual detentor da Supertaça que venceu diante o Cepanense de forma justa, o Cepanense realizou um jogo que em detrimento ao que se passou no jogo e às oportunidades que ambas as equipas produziram o resultado justo seria sem sombra de dúvidas a vitória do Cepanense. 

Num jogo que se iniciou diante um grande numero de adeptos, o Cepanense dispôs da primeira oportunidade de golo com André Tinoco a rematar forte para defesa segura do guardião forasteiro. Aos ‘9 minutos da primeira parte o Sousa chegou ao golo numa manifesta infelicidade de um defensor Cepanense que ao cortar um lance isolou um jogador do Sousa que não perdoou, fazendo o 0-1 no primeiro remate dos forasteiros. Quando o Cepanense ainda estava a digerir o golo inicial o Sousa teve outra flagrante oportunidade quando um jogador aparece na cara de João Mendes mas rematou ao lado. A partir do minuto 10 só deu Cepanense, num festival de golos falhados.

Daniel Rélho teve entre os 10 e os 20 minutos três excelentes oportunidades de golo que só não entraram porque havia um guarda redes muito inspirado a fazer grandes defesas. Aos 23' desta vez foram Cardoso e Pacheco na recarga que não conseguiram chegar ao golo em mais duas espetaculares defesas do guardião forasteiro. Como se costuma dizer “Tantas vezes o cântaro vai à fonte até que quebra” e foi o que aconteceu, com Tó Faria num canto cobrado de forma exemplar por Daniel Rélho, a repor um pouco de justiça no resultado.

Após o golo do empate e até ao fim da primeira parte, insatisfeita com o resultado os pupilos de Cláudio Lago voltaram a pôr a prova o guardião do Sousa por duas ocasiões, mas ambas defesas vistosas fizeram com que o resultado ao intervalo fosse um injusto 1-1.

Na segunda parte, foi mais do mesmo. Após uns 15 minutos equilibrados sem grandes oportunidades de perigo, o Cepanense voltou à carga e voltou a pôr a prova o guarda redes do Sousa. Primeiro Daniel Rélho e depois Stuca que após uma grande receção rematou frouxo para defesa fácil.

Na primeira vez que o Sousa criou um lance de real perigo na 2.ª parte, ao minuto 80 e após um remate de longe que João Mendes defendeu para o lado, o jogador do Sousa Martinho aproveitou e sem ninguém na baliza fez o 1-2.

Mais uma vez atrás no resultado o Cepanense não baixou os braços e voltou à carga, ora com Daniel Rélho ora com Stuca, mas mais uma vez estava um guarda redes inspiradíssimo na baliza do U.F.C Sousa. Também Miguel Cardoso tentou a sua sorte num remate de longe. Já em cima do minuto 90 surgiu o golo do empate com David Ribeiro a desviar a bola num livre lateral para o fundo das redes da equipa forasteira.

Em suma resultou deste jogo um ponto diante uma equipa forte que é a atual bicampeã, mas que atendendo ao que se passou no encontro, o Cepanense dispôs de ocasiões para sair do jogo com outro resultado, que se não fosse a grande exibição do guarda redes forasteiro, poderia o Cepanense ter saído do jogo com um resultado muito dilatado.

O próximo jogo é diante o Penacova na freguesia de Penacova (Felgueiras), equipa que nesta primeira jornada ganhou o seu primeiro jogo por 1-4 ao S. Clemente.

Um agradecimento muito especial a todos os adeptos que se deslocaram a Golães, em grande número e que nunca deixam a equipa sozinha.

Sem comentários: