.

.
.

domingo, 20 de outubro de 2019

Div. Honra AF Braga: UD Polvoreira, 0 - OFC Antime, 2 (Centrais nucleares)

Óscar (esq.) e Rui (dir.) marcaram os golos dos Operários
REDAÇÃO

O melhor ataque foi mesmo a defesa

O Operário de Antime foi a Polvoreira arrancar uma vitória por 2-0, de forma categórica, que só peca por escassa e com isso ascender à 5.ª posição a apenas três pontos do líder Ninense, equipa que recebe na próxima jornada em casa. 

Jogo disputado num campo de reduzidas dimensões, propício para acontecerem golos de lances de bola parada, o que efectivamente aconteceu.

O Antime teve sempre o controle e o domínio do jogo ao longo dos noventa e seis minutos. Foi sempre uma equipa muito pressionante, consistente a defender e acutilante nos lances de ataque.

Nos primeiros quarenta e cinco minutos houve duas flagrantes oportunidades de golo, todas para a equipa do Operário.

Aos 23', livre contra o Polvoreira, a bola sobrou para Óscar que solto na área rematou frouxo para as mãos do guarda-redes local.

Aos 36', pontapé enrolado de Morais, a bola sobrou para Rui Ossos que perante o guardião local rematou de cabeça ao lado, quando tinha a baliza toda à sua mercê.

Nos segundos quarenta e cinco minutos o caudal ofensivo do Antime acentuou-se, marcando dois golos mas muitos outros desperdiçou.

Aos 50', lançamento lateral para o Antime e Óscar de cabeça desta vez a não perdoar e a inaugurar o marcador.

O Polvoreira, aos 56', dispôs de uma boa oportunidade para marcar, a única em toda a partida. Lançamento lateral, a bola sobrou para um jogador da casa que soltou na área rematou por cima da trave.

Aos 63', na mesma jogada, o Antime teve três oportunidades, de baliza aberta, para aumentar a vantagem: Coelho pela direita cruzou para Matheus rematar para a baliza deserta mas em cima da linha de golo um jogador vimaranense fez um corte. A bola sobra para Malhado que, consegue rematar contra o único jogador do Polvoreira que se encontra entre si e a baliza. Mesmo assim, a bola ainda sobrou para Morais que também com a baliza toda escancarada rematou ao lado.

Aos 68', novamente Coelho pela direita cruzou atrasado para Rui Ossos que com a baliza toda aberta rematou  ao lado.

Aos 70' o Antime chegou aos 2-0. Livre à entrada da grande área e Rui Abreu arrancou um portentoso remate que só parou no fundo das redes do Polvoreira. Um golaço.

Até final o Antime ainda dispôs de mais oportunidades para dilatar o marcador, sendo a mais flagrante aos 89'. Matheus interceptou um atraso defeituoso do jogador caseiro, apareceu isolado perante o guarda-redes local mas atirou ao lado da baliza deserta.

Vitória justa e clara do Antime que bem poderia ser mais expressiva não fossem os seus avançados tão perdulários.

Boa arbitragem. 

OFC ANTIME: Zé Carlos; Rafa, Óscar, Rui Abreu, João Ribeiro (Luizinho, 83'), Malhado, Carioca, Coelho (Sousa, 82'), Morais, Rui Ossos (Castanha, 70') e Matheus. Treinador, Ismael Sousa. 

Sem comentários: