.

.
.

domingo, 20 de outubro de 2019

1.ª Div. AF Braga: SC Fermilense, 0 - GD Silvares, 1 (Rafa decidiu)


REDAÇÃO


Marcar, ler bem o jogo e gerir 

Num jogo entre duas boa equipas o GD Silvares foi a Fermil de Basto conquistar a primeira vitória do campeonato depois de ter estado muito perto de o fazer no jogo que acabou por perder em Fareja na primeira jornada. 

A equipa de Basto ficou reduzida a dez aos 7', quando Diogo apareceu isolado e à entrada da área foi rasteirado por trás, para cartão vermelho. 

Aos 11' surgiu o 1-0, num cruzamento rasteiro de Diogo para Rafa na zona do penalti finalizar. A partir daí O Silvares recuou um pouco, muito por mérito do Fermilense que correu em busca da igualdade. 

O jogo ficou partido, havendo várias ocasiões de golo em que o Silvares podia ter chegado ao 2-0 em três ou quatro situações, contudo também o Fermilense dispôs de uma ou duas ocasiões para empatar a partida. 

Na segunda parte a equipa orientada por Sérgio Costa tentou assumir mais o jogo, ao tentar controla-lo e ter mais posse de bola para obrigar o adversário a correr mais. Numa primeira fase conseguiu os intentos, mas a partir dos 65' perdeu o controlo da partida e o mesmo voltou a ficar partido. 

A preocupação do Silvares passou por ter um bloco coeso, a linha média bem defendida e posicionada e tentar num contra ataque, matar o jogo. Teve oportunidades para isso, mas não conseguiu.

No final, o Fermilense, mais com o coração do que a cabeça, em bolas bombeadas para a área, poderia não fosse uma excelente defesa de Artur ter chegado ao empate. Não foi um jogo bem conseguido pela equipa de Silvares, mas pela vontade, garra e entrega dos silvarenses, assenta bem a vitória perante uma excelente equipa.

Sem comentários: