.

.
.

domingo, 27 de outubro de 2019

Futsal - 2.ª Div. Nac.: ACR Lordelo, 0 - GCR Nun'Álvares, 1 (Guedes decidiu)

TEXTO E FOTO (ARQUIVO): JOÃO CARLOS LOPES 

Resultado só peca por escasso 

Os seniores do Grupo Nun'Álvares deslocaram-se ao sempre difícil pavilhão de Lordelo, em Guimarães para defrontar uma equipa cuja rivalidade torna estes jogos num autêntico clássico de luxo, pelo empenho, determinação e garra colocada nos respectivos jogos. Apesar de ter criado inúmeras oportunidades, os Condestáveis venceram pela margem mínima mas de proveito máximo, graças ao golo apontado na segunda parte por Guedes. 

Com o Lordelo a jogar fechado no seu meio campo em busca de transições que surpreendam os Condestáveis O GNA ia construindo ocasiões e numa delas aos 9', Tiago Nogueira falhou de forma flagrante. 

O Nun'Álvares ficou a jogar com menos um a cerca de três minutos do final da primeira parte por expulsão de Alex mas aguentou-se bem e entretanto, já com o cinco  refeito chegou o intervalo. 

Volvidos 2,30m da segunda parte os Condestáveis chegam à merecida vantagem numa recarga de Guedes após remate de Khan. 

O Lordelo reagiu bem tendo a possibilidade de chegar ao empate não fosse o esforço de Ismael em fazer um corte providencial retirando a bola do caminho do golo. 

Pouco depois foi Luís Paulo a surgir isolado mas a falhar o golo. 

Com cinco minutos decorridos o Lordelo ficou reduzido a quatro por expulsão do seu jogador Lipinho. Contudo os Condestáveis não conseguiram tirar benefício dessa superioridade.   

O GNA teve a contrariedade de ver Ismael que entretanto tinha recuperado expulso com o segundo cartão amarelo a pouco mais de dez minutos do final. 

Num jogo em que os árbitros distribuíram cartões amarelos a torto e direito o GNA continuou a dominar a partida e a equipa da casa ainda tentou o 5x4 mas a formação liderada por Hugo Oliveira estava determinada em conquistar os três pontos e acabou por os garantir. 

Sem comentários: