.

.
.

domingo, 27 de outubro de 2019

Futebol Popular (AMAF): GD Serafão, 1 - GD Pardelhas, 2 (Intenso)

REDAÇÃO

Uma vitória que passou pela Lagoa 

Numa tarde de sol na Chafarica, o GD Serafão recebeu o GD Pardelhas com a equipa visitante a ser mais feliz e a levar os três pontos deste dérbi concelhio resultante da vitória por 2-1.  


Após um ínício de jogo muito dividido entre as duas formações, num ataque rápido por parte dos da casa, Coelho foge à linha defensiva do Pardelhas, e num corte faltoso dentro da área estes cedem uma grande penalidade para o Serafão, que desperdiçou o castigo máximo ao atirar ao lado.

O jogo seguiu dividido da mesma forma, com um Pardelhas muito organizado defensivamente criando muitas dificuldades ao ataque do adversário, e numa situação insólita, um jogador do Pardelhas corta uma tentativa de sair rápido na marcação de uma falta, e o central do Serafão por palavras dirigidas ao árbitro "levou o segundo cartão amarelo, o qual foi mostrado mas este não foi expulso, com tal insólito, e com tal reinvenção das regras do futebol, o Pardelhas ficou incrédulo ao que estava a assistir", chegando desta forma ao intervalo sem o marcador funcionar.

Na segunda parte aconteceram os três golos desta partida. Numa jogada aparente sem perigo, um jogador do Serafão cruza e numa bola controlada pela defesa do Pardelhas, que num desentendimento entre o central e o guarda redes acabam por se atrapalhar e cedem o primeiro golo do jogo para a equipa da casa. 

O jogo ganhou emoção e alguma agressividade, desta vez são os visitantes que puxam dos galões e num contra-ataque são também travados em falta dentro da grande área, penalti para os visitantes, convertido com calma e classe pelo número 10 do Pardelhas, Bruno Silva que assim fez o 1-1.

Prosseguiu o jogo, com o Pardelhas muito coeso na sua defesa, sem dar hipóteses aos da casa. Por fim, no seguimento de um pontapé de canto, a bola sobra para o jogador do Pardelhas na grande área, quem sem perdoar a oportunidade aponta o segundo golo dos forasteiros. Lagoa fez dessa forma o desenlace do empate, e conquista os três pontos para os visitantes que seguraram até ao fim o resultado.

Sem comentários: