.

.
.

quinta-feira, 31 de outubro de 2019

Um ano de Travassós Running como Associação e muitos como grande família


TEXTO: JOÃO CARLOS LOPES 

Um grande exemplo de dinamização e altruísmo

A Associação Desportiva Travassós Trail Running está de parabéns por ter passado um ano sobre a sua constituição mas está muito mais por aquilo que já vinha a fazer antes e que continuou a fazer depois com o mesmo afinco e sempre em nome da divulgação da freguesia e do Concelho de Fafe pelos melhores motivos, alianado a prática do desporto ao convívio que se estendeu por várias localidades de Portugal continental e Ilhas. 

Além disso o Travassós Running criou iniciativas próprias como a sua caminhada anual entre outras de dinamização e em prol do exercício físico da freguesia mas aberto a toda a população em geral. 

São igualmente conhecidas as causas em prol do próximo em que esta instituição se envolve, contribuindo sobremaneira para a angariação de fundos que agilizam de alguma forte o sofrimento de muitas pessoas dando-lhe mais qualidade de vida. 

Uma instituição que no campo mais estritamente desportivo nos habituou a subir aos pódios em ambos os sexos mas essa até acaba por ser a vertente menos importante deste associação e que vem por acréscimo ao altruísmo que coloca em prática em tudo aquilo que faz. 

Recordamos aqui a publicação da Associação quando se constitui como tal:       

"A Associação Travassós" Hoje foi para nós "família" Travassós Running 


Fafe um dia muito importante.

Assinamos hoje a escritura de constituição da ADTTR - Associação Desportiva Travassós Trail Running.

Da mesma maneira que o passo dado hoje não nos torna mais importante nem diferentes do que já éramos também não iremos "fugir" àquele que será sempre o nosso nome (Travassós Running Fafe).

Continuamos com os mesmos objectivos, com a mesma humildade, com a mesma solidariedade e seguiremos sempre o caminho que temos vindo a traçar.

Daqui para frente teremos novas responsabilidades mas com elas virão também novas oportunidades.

Um muito obrigado a todos aqueles que nos permitiram alcançar este objectivo.

Continuaremos sempre cá. 

Todos somos ADTTR...todos somos Travassós Running Fafe" 


Associação recorda assim este ano 

Faz hoje um ano em que juntamente com a minha equipa assumimos OFICIALMENTE o projecto ADTTR-TRAVASSÓS RUNNING FAFE.

Apesar de ter sido um ano de sucesso para a nossa Associação, tenho que assumir que foi o mais difícil a para mim, não por nós termos tornado Associação mas sim pela minha vida pessoal não me ter permitido ter estado tão presente e tão dedicado como pretendia.

É verdade que só somos oficializados há um ano mas também é verdade que este lindo projecto já leva quase quatro anos e não posso deixar de dar uma enorme palavra de agradecimento à magnífica equipa que me acompanha, à minha família, a todos os atletas, a todos os sócios, a todos os patrocinadores e a todos aqueles que nos acompanham desde o dia 13 de Março de 2016.

Só com todos vocês foi possível chegarmos até aqui e só com todos vocês continuaremos a ser uma Associação forte, unida e dinâmica e que já é reconhecida por quase todos.

Mas se é verdade que hoje celebramos um ano oficialmente também é verdade que daqui a um ano termina o primeiro mandato.

Quem me conhece sabe que não sou de muitas promessas e relativamente ao futuro neste momento apenas posso garantir que irei cumprir até ao fim este primeiro mandato.

As bases estão bem cimentadas e tenho a certeza absoluta que dentro da nossa estrutura existe gente muito capaz e bem preparada para dar seguimento a este projecto.

O orgulho que hoje tenho em defender e vestir a camisola desta família será o mesmo que um dia terei quando for apenas sócio ou atleta.

Um grande abraço a todos e muito obrigado 

Juntos Somos ADTTR-TRAVASSÓS RUNNING FAFE"

Sem comentários: