.

.
.

domingo, 27 de outubro de 2019

Campeonato de Portugal: GD Bragança, 0 - AD Fafe, 0 (S. Pedro evitou o pior)

REDAÇÃO

Podia ter acontecido tudo mas ficou como estava 

Após a terceira eliminatória da Taça de Portugal Placard, a AD Fafe voltou aos jogos do Campeonato de Portugal com mais uma deslocação, desta vez até Bragança.

O desafio seria bater o GD Bragança, equipa que ainda não conhecia o sabor da derrota em jogos caseiros. 

Assim continuou, uma vez que a partida terminou empatada sem golos, com os justiceiros a regressarem a Fafe com mais um ponto somado nesta caminhada.

Numa primeira parte totalmente dominada pela equipa de Ricardo Silva, Cláudio Ribeiro foi o primeiro a pôr em sentido a formação transmontana quando, aos 4', rematou à entrada da área e viu a bola passar pouco ao lado da baliza.

Estava traçado o sentido para o jogo, que teria uma corrente ofensiva quase total por parte dos fafenses, faltando a capacidade de finalizar esse caudal criado.

Aos 9', na sequência de um canto cobrado por Tiago Nogueira, Rúben Marques cabeceia forte para uma defesa apertada do guarda-redes da casa.

Seguimos para os 25' quando, numa rápida arrancada pelo lado direito do ataque da AD  ( Coma Fafe, Cláudio volta a ameaçar com remate dentro da área, gerando nova defesa do guardião adversário. 

No canto para os fafenses (resultante da defesa mencionada), é novamente Rúben que sobe nas alturas e cabeceia a bola, enviando a mesma pouco ao lado do alvo pretendido.

A AD Fafe não tirava o pé do acelerador e, por volta dos 36', um cruzamento de Cláudio para dentro da área do GD Bragança terminou com remate de Tiago Nogueira, encontrando no entanto um adversário pela frente que altera a trajetória da bola.

No segundo tempo a equipa da casa conseguiu aproximar-se com mais critério da baliza defendida por Pedro Freitas, aproveitando por vezes a maior procura da AD Fafe em colocar perigo na área adversária.

Aos 56', Ferrinho ganha em velocidade na ala esquerda e, já praticamente apenas com o guarda-redes da casa pela frente, remata cruzado à baliza mas a bola passa ao lado do segundo poste.

Esboços de ofensiva por parte dos transmontanos aos 61', com um livre que levou Pedro Freitas a saltar e socar a bola pela linha lateral.

O jogo entrava então numa fase não tão rica em claras oportunidades de inaugurar o marcador até que, aos 83', João Victor (entretanto lançado em jogo) aproveita uma perda de bola do GD Bragança mesmo à frente da área e remata colocado para defesa crucial do guardião.

Nos últimos cinco minutos da partida surgem mais uma situação de algum perigo para cada lado, mas ambas a serem resolvidas sem criarem qualquer alteração no resultado.

O momento fulcral de todo o jogo surgiu no terceiro e último minuto do tempo de compensação, quando é assinalada mão de Paulo Monteiro dentro da área fafense.

Grande penalidade assinalada e valeu, novamente, Pedro Freitas, que defendeu mais um 'penálti' (já o tinha feito na jornada anterior frente ao Berço SC).

Numa deslocação que se poderia ter tornado ainda mais inglória no último suspiro do jogo, a AD Fafe ainda assim foi superior e criou o suficiente para ter vencido o jogo.

Com mais um ponto somado, os justiceiros focam-se agora na receção ao União da Madeira, no próximo domingo, no Estádio Municipal de Fafe.

Sem comentários: