.

.
.

segunda-feira, 31 de outubro de 2022

Atletismo | José Pires está de regresso à SR Cepanense

TEXTO:JOÃO CARLOS LOPES | FOTOS: DR

"Volto ao Clube que sempre me tratou bem"

Dois anos depois de ter saído para o SC Salgueiros, o vizelense José Pires está de volta à SR Cepanense, um clube que sempre o acarinhou e onde se sentia feliz, retribuindo com vitórias e muitos outros pódios.   

Em declarações ao Montelongo Desportivo, José Pires revela, "volto para o clube, onde fui sempre bem tratado, com colegas e amigos que gostam muito de mim e estando numa fase  da minha carreira onde não me sinto muito motivado, com a ajuda das pessoas e atletas deste clube certamente que serei novamente o atleta que outrora fui.


O seu ingresso na equipa salgueirista pelo contexto em que foi vivido acabou por não ter o feito que o atleta desejava porque a pandemia veio baralhar tudo, "estes dois anos foram muito complicados, porque apanhamos a fase de covid-19 e não havia muitas provas para correr, era praticamente só treinar e poucas provas para colocar em prática o treino. Ainda assim participei em algumas com resultados bons, nacionais e regionais tanto de corta-mato, pista e estrada".

Agora José Pires quer recuperar o tempo perdido e ganhar a motivação que o levou a ser conhecido com as cores da SRC, "as expectativas, agora, com calma, e com a ajuda dos meus amigos do clube, são de começar a fazer provas e com o tempo tentar dar alegrias com pódios e ser o atleta que sempre fui" Pires

Nesta altura, o atleta, de 34 anos, está mais inclinado para as provas de estrada, principalmente as de 10km, mas futuramente, se tudo correr de feição, não descarta as meia maratonas e ainda acha que poderá fazer uma maratona. Mas se o clube precisar também não descarta a possibilidade de fazer provas de corta-mato ou outro tipo de provas.

Sem comentários: