.

.
.

quarta-feira, 5 de outubro de 2022

Fafe Talho Team completou com êxito os 221 km entre Fafe e Santiago de Compostela


TEXTO: JOÃO CARLOS LOPES | FOTOS: DR

Mais um evento de grande significado 

A equipa de ciclismo do Fafe Talho Team concretizou mais um sonho do seu fundador, Paulo Soares, ao efetivar o trajeto entre Fafe e Santiago de Compostela em apenas um dia, numa jornada desportiva que envolveu mais uma vez a família dos atletas. A equipa de ciclismo mais ativa de Fafe e que mais elementos tem até ao momento, cerca de sete dezenas, levou a vaquinha sorridente a dar mais uma grande volta com o nome de Fafe a sair mais uma vez beneficiado.

Saindo de Fafe na madrugada do último Domingo, por volta das cinco horas, mais de uma dezena de ciclistas fizeram-se à estrada para percorrer com fé e determinação um trajeto de 221,36 km, parando esporadicamente em pontos estratégicos para retemperar forças tirar as fotos da praxe. O almoço volante, com a presença dos familiares foi já em Espanha, no parque Natural da Ria Barosa, em Barro, Pontevedra. Já o Pequeno almoço tinha sido em Valença também na companhia da família.   


Esta temporada, além de outras voltas de grande significado como a participação em vários granfondos, destacam-se a Volta ao Minho, a clássica Fafe - Fátima e agora esta ida a Santiago de Compostela, o que faz deste grupo o mais ativo da cidade no que diz respeito ao ciclismo, isto sem contar as várias ações individuais dos sus ciclistas que têm feito alguns destes trajetos a solo entre outra peripécias de grande relevo. Isto para não falar do seu ciclista mais ativo, Osvaldo Carvalho, que tem um "diabo ciclista" no corpo, e não se contentou apenas com este trajeto, quadruplicando praticamente os quilómetros acima mencionados num jornada contínua, mas isso será outra história para contar.  

Sem comentários: