.

.
.

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Futebol Popular: Ribeiros, 5 - S. Clemente, 1

Texto: S. Costa
.
Jogo terminou aos 60 minutos
.
O Ribeiros recebeu e venceu o S. Clemente em jogo a contar para a 9ª jornada do campeonato de futebol popular de Fafe, num jogo completamente atípico e com uma atitude completamente inesperada por parte dos visitantes, que levaria o jogo a terminar quando estavam decorridos apenas 60 minutos de jogo.
.
O jogo começou praticamente com o golo do S. Clemente. Óscar foi servido com um grande passe na esquerda da pequena área, onde ajeitou e desferiu um grande remate que colocou os visitantes em vantagem logo nos primeiros minutos da partida.

.
O Ribeiros, a jogar em casa e em desvantagem, partiu na procura do golo do empate, que não demorou muito a aparecer. Na sequência de um canto, Rui tocou ao segundo poste, e Valter na pequena área cabeceou para o golo. A partir deste momento, o jogo só deu Ribeiros.
.
A meio da primeira parte, André cobrou um livre a meio campo directamente para a baliza, apanhando o guarda-redes adversário desprevenido, fazendo o segundo golo para os da casa. Poucos minutos depois, a dupla de avançados do ribeiros finalizou a jogada do 3-1, com Bruno a fazer um óptimo trabalho na esquerda e a servir Valter, solto na área, para o terceiro golo da equipa, na conclusão daquela que foi a melhor jogada do encontro.
.
Minutos antes do intervalo, apareceria um lance que pode ter marcado a partida. Após um cabeceamento de Paulinho, o central do S. Clemente, Duarte, terá impedido o golo com o braço, em cima da linha de baliza, com o árbitro a assinalar de imediato o penalti e a consequente expulsão de Duarte. O lance foi algo contestado pelos visitantes. Na marcação, Paulinho fez o 4-1. O intervalo chegou minutos depois.
.
No reatar da partida assistiu-se a algo inacreditável. Em apenas 5 minutos, o treinador da equipa de S. Clemente efectuou as 5 substituições permitidas pelo regulamento. Nos dez minutos seguintes, os jogadores da mesma equipa foram caindo no terreno de jogo e saindo por alegadas lesões, até que ficaram sem o número mínimo de elementos para o jogo poder continuar. Pelo meio, Valter completou ainda o hat-trick, com uma boa finalização, quando o S. Clemente jogava apenas com 8 elementos.
.
Uma situação caricata que levou ao final precoce da partida, e que deixou todo o público sem palavras e sem entender o que levou a tal acto por parte dos visitantes.
.
O jogo terminou com o 5-1 para a equipa de Ribeiros, que assim mantém o 1.º lugar, com 2 pontos de vantagem para o Marinhão e 6 sobre os Amigos de Quinchães.

.

MARCADORES: S. Clemente: Óscar; Ribeiros: Valter (3), André e Paulinho.
.

Sem comentários: