.

.
.

domingo, 9 de junho de 2013

Futebol Veteranos - UD Fafe esteve muito limitada no Torneio de Penafiel

Texto e fotos: João Carlos Lopes 
.
Jogadores apresentam um grande desgaste
.
- Brigada do reumático aumentou neste torneio 

Os veteranos da UD Fafe A60 tiveram uma deslocação atribulada no torneio de Penafiel. Primeiro a equipa com quem inicialmente estavam para jogar, o Belenenses, não compareceu, o que transformou o quadrangular em triangular. Nesse sentido tanto a equipa organizadora como a UD Fafe A60 tiveram que fazer dois jogos consecutivos. Sem dúvida uma grande falta de respeito por parte de Os Belenenses, que nem se dignaram comunicar à organização que não iam comparecer, o que de resto foi muito criticado no jantar que encerrou este torneio numa unidade hoteleira de Penafiel.  


A equipa orientada por Charta e Condeço já chegou a Penafiel muito limitada e com algumas baixas  como as de Roberto e Armando Mota, mas a agravar a situação estiveram ainda, já depois do primeiro jogo ter começado, as lesões de Geno e Pereirinha, deixando a equipa fafense com muitas poucas soluções pois alguns dos jogadores que estavam no banco também estavam limitados e com lesões que os impediam de actuar. De resto a equipa fafense apresenta um grande desgaste devido ao grande número de jogos que tem efectuado, com a agravante de, neste mesmo mês de Junho, ter uma agenda sobrecarregada, com cerca de dez jogos. Para se ter um exemplo, volta a jogar nesta segunda feira mais duas partidas no Torneio de Antime, segue-se mais um jogo no próximo Sábado em Felgueiras e na semana seguinte participa no Grande Torneio de Xan Juan de Sárria, onde fará mais três ou quatro jogos no mínimo.


Durante o 1.º jogo, ainda na primeira parte da partida Braga foi derrubado dentro da área naquilo que foi uma grande penalidade clara mas o árbitro fez vista grossa e mandou seguir o jogo que chegou ao intervalo com uma igualdade sem golos.

Na segunda parte o Penafiel chegou à vantagem através de Maia que apareceu solto na área a bater Paulo sem qualquer hipótese para este.

Lesões fustigaram fafenses
Sensivelmente a meio da segunda parte a UD Fafe chegou à igualdade através de Abílio Torrinheira e quando já se pensava que a igualdade seria o resultado final. O árbitro considerou que Pires prendeu a bola com os pés, o que não corresponde à verdade e marcou um livre do qual viria a resultar o segundo golo do Penafiel, apontado de cabeça por Filipe.

Como o Penafiel tinha vencido o União do Tomar no 1.º jogo do Torneio por uma bola a zero, com golo de Pedro estava encontrado o vencedor.

No segundo jogo da UD Fafe, com a União de Tomar, já com algum desgaste físico, os fafrenses tiveram  mais duas baixas, ainda na primeira parte, com Braga e Feliciano a lesionarem-se. Pouco depois o União de Tomar chegou à vantagem através de Ferreirinha. 

A UD Fafe acabaria por chegar à igualdade através de uma grande penalidade convertida por Luís Mário, terminando a partida com um empate. 

A decisão de quem ficava em 2.º lugar foi resolvida na marca das grandes penalidades e tudo estava a correr na perfeição com as equipas a marcarem quatro golos seguidos e no quinto Luís Mário quis converter à Panenka e permitiu a defesa do guarda-redes do União de Tomar. Restava uma grande penalidade que a equipa do centro do país converteu relegando os fafenses para o 3.º posto. 

No jantar houve um discurso emocionado do treinador do Penafiel, Joaquim Jorge, e pouco depois o capitão da equipa, Elias, defendeu o bairrismo e o amor que aquele técnico tem ao clube. A equipa do União de tomar surpreendeu toda a gente ao cantar uma espécie de hino popular alusivo à sua equipa e jogadores. O presidente da UD Fafe A60, Rogério Ferreira, também discursou para agradecer o convite e a forma como a sua equipa foi bem tratada. 
.  

Sem comentários: