.

.
.

sábado, 9 de setembro de 2017

Futsal: AD Fafe perdeu por 1-0 no jogo de apresentação com o Boavista FC


Texto e fotos: João Carlos Lopes 

Jogo de ritmo muito elevado 

A equipa de futsal da AD Fafe, orientada por Vítor Pereira, recebeu o Boavista FC, no jogo de apresentação, no Pavilhão Municipal de Fafe, e perdeu por 1-0, numa partida de grande propaganda ao futsal, jogada a um ritmo muito elevado para esta fase de preparação do campeonato. 

O Boavista vem de duas descidas consecutivas da 1.ª Divisão Nacional à Divisão de Elite da AF do Porto, mas tem uma equipa muito equilibrada, com bons executantes e um grande entrosamento, o que se revelou um teste de elevada dificuldade para a equipa fafense que se estreia oficialmente já no próximo sábado, no Pavilhão da Universidade do Minho, pelas 18, 30, contra o CR Candoso, em jogo a contar para a supertaça AF de Braga, entre duas equipas que subiram à 2.ª divisão Nacional.  

O Fafe entrou bem no jogo, com o seu pivot, João Miguel em grane actividade atacante mas aos poucos o Boavista foi ganhando ascendente e Rafa foi feito intervenções de grande valia na baliza, algumas delas com o pé. 

O único golo do desafio surgiu poucos segundos antes dos dez minutos de jogo, num remate seco de Saraiva, a desviar num fafense e a trair Rafa. 

A partir do golo, o Boavista passou a defender de forma muito coesa, sem dar grandes linhas de passe o que inviabilizava a progressão da equipa fafense na quadra. 

A partir dos 15', o Fafe foi a surgir novamente a rematar mas o intervalo chegou sem alterações. 

Na segunda parte o Boavista criou uma situação de 2x1 mas Vitinha evitou o golo. A defesa agressiva do Boavista foi impedido o Fafe de rematar mas a equipa de Vítor Oliveira voltou a entrar na discussão do resultado a partir do meio da segunda parte. 

Por volta dos 14', um livre perto da linha dos dez metros fez saltar Ruben do banco para a marcação mas o bom posicionamento dos axadrezados obstou a que a bola passasse da barreira. Mais três minutos e meio para João Miguel e Carneiro desequilibrarem mas a boa combinação entre o ala e o pivot que surgiu ao segundo poste não teve a finalização prevista. 

Com o aproximar do final da partida, o jogo tornou-se ainda mais intenso e o Boavista atingiu as cinco faltas a 1:19 minutos do final. 49 segundos depois João Miguel proporcionou uma grande defesa ao guarda-redes boavisteiro, pouco depois atirou ao lado e entretanto chegou o apito final.

O jogo era amigável mas as equipas encararam-no com muita seriedade e determinação, jogando como se de um jogo oficial de tratasse, com o Boavista a festejar a vitória com algum alívio. A intensidade do jogo foi sempre dentro das regras da modalidade e no final as equipas cumprimentaram-se com respeito e votos mútuos de felicidades. Destaque ainda para o apoio da claque Figthers Boys, num pavilhão bem composto mas que podia ter tido mais gente não houve muitos jantares da política. 

Jogo no Pavilhão Municipal de Fafe 

Árbitros, Ismael Sousa e Rafael Pereira. 

AD FAFE fez jogar: Rafa (GR), Vitinha (GR), Teixeira (GR), Gil, Ricardo, Ruben, Gijo, Diogo, Carneiro, Jorginho, João Miguel, Fabiano, Mica e Taipas. Treinador Vítor Pereira. 

BOAVISTA FC: Diogo, André, Baltar, Ivo, João, Tiago Silva, José Soares, Rascão (GR), Leandro, Saraiva (1), Alex, Silvio, Nuno Carvalho (GR) e Fragata. Treinador, Sérgio Carvalho.    

Sem comentários: