.

.
.

domingo, 13 de outubro de 2019

Campeonato de Portugal: AD Fafe, 2 - Berço SC, 0 (Sem adormecer)

REDAÇÃO

Pedro Freitas defendeu penalti com o resultado em branco  

Numa tarde bastante chuvosa a AD Fafe recebeu no Estádio Municipal de Fafe o Berço SC para a 7.ª. jornada do Campeonato de Portugal. 

Entrou melhor na partida a equipa visitante que, aos 2 minutos de jogo beneficiou de um canto pela esquerda mas sacudiu bem a defensiva fafense. 

Responderam bem os Justiceiros através de um cruzamento de Tiago Nogueira, aparece Cláudio Ribeiro para cabecear mas o esférico a não levar a direção pretendida. 

Aos 11 minutos, a AD Fafe beneficia de um livre cobrado por Cláudio mas o esférico a sair diretamente para fora das quatro linhas. 

Os justiceiros tentavam por todas as maneiras criar perigo junto da baliza do Berço, mas a defensiva visitante estava bastante atenta nas possíveis transações de perigo da equipa fafense.

Aos 19 minutos, boa incursão de Ofori pela esquerda, cruzamento atrasado para a área, onde James Arthur remata forte e obriga o guardião do Berço a fazer uma enorme defesa para canto. 

Tentava responder o Berço aos 22 minutos, mas Carlos Freitas muito inteligente a fazer um grande corte e a ficar com o esférico. 

James era o atirador de serviço e, aos 25 minutos numa nova boa ocasião para os fafenses, remata forte e rasteiro a rasar o poste da baliza do Berço. Cheirava a golo no Estádio Municipal de Fafe mas a bola teimava em não entrar. 

À meia hora de jogo, Malik fura pela direita, cruza para a pequena área, onde surgiu Nei a tentar o golo mas, com um adversário aparecer pelo caminho, ganha canto.

Aos 31 minutos de jogo, o Berço SC teve uma boa oportunidade para inaugurar o marcador quando é assinalada uma grande penalidade por suposta falta de Ofori, na conversão da mesma Pedro Freitas estirou-se bem e com uma palmada para canto faz uma grande defesa mantendo assim a igualdade no marcador. 

Até ao intervalo as duas equipas jogaram muito no meio campo uma da outra, sem grandes oportunidades para ambos. 

Na segunda parte, entra bem a equipa justiceira, aos 49 minutos num cruzamento de Cláudio para Malik, que já estava à boca da baliza, é feito um corte crucial da equipa visitante.

Aos 56 minutos de jogo, surge finalmente o golo da equipa fafense. Os justiceiros beneficiaram de um livre à entrada da área, Rúben Marques com um excelente remate em arco, a evitar a barreira, atirou para o fundo das redes colocando a vantagem no marcador para os Justiceiros. 

O Berço tentava chegar com perigo à baliza de Pedro Freitas mas só através de bolas paradas ou contra ataques rápidos, mas levavam sempre a melhor os defensores fafenses. 

Os justiceiros queriam aumentar a vantagem, e aos 69 minutos, Malik delibera em frente ao adversário e em boa posição para rematar acaba por fazê-lo mas o remate a sair ao lado da baliza. 

O Berço não atirava a toalha ao chão, e aos 78 minutos, um jogador da equipa do Berço surgiu em boa posição valendo a pronta intervenção da dupla de centrais fafense. 

Na resposta fafense, surgiu Ferrinho de cabeça a tenta o golo mas atirou ao lado. 

Aos 82 minutos, os Justiceiros aumentam a vantagem no marcador, Nei numa excelente jogada individual cruzou para Ferrinho, que muito oportuno ao segundo poste, fez o 2-0 para a equipa fafense. 

Ferrinho tomou o gosto ao golo, e aos 86 minutos, tentou o terceiro golo dos Justiceiros mas o remate saiu ao lado da baliza. 

Já em período de descontos o Berço ainda tentava chegar ao golo, valeu Pedro Freitas a defender com os pés um remate que tinha faro de golo. 

Os 4 minutos de compensação foram ainda de perigo para a baliza do Berço, uma por Ferrinho que em excelente posição para fazer o 3-0 é desarmado na hora de atirar e outra por Malik que completamente só atira ao lado da baliza visitante. 

A partida terminou com vantagem de 2-0 para os justiceiros que somam agora a 4.ª. vitória consecutiva. 

Os justiceiros voltam-se agora para as emoções da Taça de Portugal que se joga no dia 20 de outubro, domingo, pelas 15h00 diante do CD Mafra.

Sem comentários: