.

.
.

terça-feira, 15 de outubro de 2019

Cidália Novais (Rinus Fafe) foi a vencedora absoluta em femininos do Trail de Sousões

TEXTO: JOÃO CARLOS LOPES / FOTO: DR

Uma campeã de eleição 

A atleta fafense Cidália Novais que corre com as cores do Rinus Fafe foi a vencedora absoluta do Trail de Sousões, acumulando ainda o primeiro lugar na categoria F40, mostrando que está a atravessar um grande momento de forma.

Habituada a vencer e a ir a pódios mas sem fazer grande eco dessas conquistas, optando pela discrição, a atleta já dava nas vistas nos tempos que vestia as cores da SR Cepanense e continua a fazê-lo com as do Rinus Fafe. Cidália é daquelas pessoas que tira o maior proveito das corridas de trail pois treina e corre com alegria e paixão, sendo os resultados uma mera consequência de praticar o desporto descontraidamente e sem formalismos.

SOBRE O SOUSÕES TRAIL

SOUSÕES TRAIL - Felgueiras 2019 é um evento que conta com duas provas competitivas (Trail Longo 25km e Trail Curto 17km) e uma caminhada de 13 km, com percursos que atravessam os fantásticos trilhos que envolvem o vale onde correm o Rio Bugio e Ferro, contornos de caminhos antigos e cheios de histórias, com passagem por lugares míticos como as Barrias, o S. Salvador, a Vila Romana de Sendim, entre tantos outros que tornam estes trilhos locais únicos para a prática do Trail.

Fortemente alicerçado na componente histórica associada aos Sousões e intimamente ligada à génese e expansão do Reino Português, através do esforço guerreiro que os caracterizava, surge naturalmente o nosso chavão, UM TRILHO COM IDENTIDADE”.

Sem comentários: