.

.
.

domingo, 29 de março de 2009

Futsal Fase final – AF Braga: Mouquim, 1 - Nun’ Álvares, 5



Cavaleiros vencem primeira batalha

O Grupo Nun'Álvares começou da melhor maneira a sua participação na série de apuramento de campeão, do Campeonato Distrital de Futsal, da AF Braga, ao deslocar-se ao Pavilhão das Lameiras, em Famalicão e vencer o Mouquim por concludentes 5-1.
Este resultado permite sonhar, embora a equipa fafense mantendo os pés bem assentes na terra, para perceber que foi apenas um jogo e que ainda falta muito campeonato pela frente.
Os nunalvaristas entraram a mandar no jogo e foi com naturalidade que Renato abriu o activo à passagem do segundo minuto, num remate bem colocado. Reagiu de pronto o Mouquim e passado apenas um minuto conseguiu igualar a partida, aproveitando uma perda de bola da equipa forasteira. O jogo manteve-se equilibrado até cerca de sete minutos do final, altura em que os fafenses começaram a colocar à prova o guardião contrário, que com boas defesas ia adiando o golo homens de Nelo Barros. Numa pressão alta, Renato recupera uma bola e endossa-a a Mário que à saída do guarda-redes lhe coloca a bola por baixo, fazendo o 2-1, resultado com que se chegaria ao intervalo. De notar que neste período, os nunalvaristas falharam uma mão cheia de oportunidades de alterar o marcador, nomeadamente dois bons remates de Bruno Portas que o guardião contrário defendeu com a ponta do pé e de um livre directo de dez metros, sem barreira, marcado por Artur, que Patrese também defendeu.
Com 2-1 a seu favor, os comandados de Nelo Barros entraram no segundo tempo a controlar o adversário, dando-lhe o comando do jogo e apostando tudo nas transições rápidas de defesa/ataque. O jogo ia decorrendo de feição ao Nun'Álvares já que não permitia oportunidades de golo ao adversário e punha a cabeça em água aos famalicenses, com várias oportunidades de golo, nomeadamente com três bolas nos postes, um livre de dez metros falhado e mais uma mão cheia de oportunidades através de Toni, Bruno e Renato.
Na cobrança de um livre directo de dez metros, Toni elevou para 3-1 e aqui o vencedor ficou mais ou menos encontrado, pois faltavam cerca de cinco minutos e o adversário não tinha qualquer oportunidade de bater Pimenta. Passado pouco tempo Toni elevou para 4-1 para pouco depois Mário num belo “slalon”, fugir a dois adversários e rematar sem hipóteses de defesa, fixando o resultado em 5-1.
Nada mais havia a fazer, pois os fafenses controlaram o jogo a seu belo prazer, alcançando um resultado que para além dos três pontos, dá muito moral à equipa para o resto do campeonato.
No próximo sábado, pelas 19 horas, o Grupo Nun'Álvares recebe no seu pavilhão a equipa do Santo Tirso, esperando-se que o bom desempenho se mantenha e que o público compareça para dar o seu imprescindível apoio.