.

.
.

segunda-feira, 30 de março de 2009

LEGIÃO ESTRANGEIRA




II DIVISÃO B – Grupo de manutenção


Golos de Filipe fazem virar o Maria



Enquanto na Liga Vitalis e na 3.ª Divisão não houve jogos, o MARIA DA FONTE, de Filipe e Fredy está a fazer uma recuperação notável desde que iniciou a fase da luta pela permanência na 2.ª Divisão. Nesta equipa estão de pedra e cal dois fafenses que se destacam em sectores diferentes no terreno de jogo. Fredy tem a missão de impedir as investidas dos contrários e ajudar no ataque, ocupando a posição de médio, enquanto Filipe é um campeão de assistências e uma seta permanente apontada à baliza, sendo famosas as suas rápidas e mortíferas diagonais e o seu fortíssimo pé esquerdo. Dois jogadores com a cotação em alta na Póvoa de Lanhoso, onde Filipe costuma usar a braçadeira de capitão. Ambos jogam nesta equipa há várias épocas.
Em quatro jogos desta fase de manutenção, a equipa o Maria da Fonte perdeu o primeiro em Mirandela, empatou depois com o Ribeirão e somou duas vitórias seguidas, contra o Caniçal, em casa por 3-2 e agora no terreno do Ribeira Brava por 2-1. Nestes dois últimos encontros o fafense Filipe marcou os golos decisivos e que deram a vitória à sua equipa, onde, de resto, é o melhor artilheiro, com sete golos apontados na temporada, isto, apesar da sua reduzida estatura para um jogador de futebol e de não ser um ponta de lança.
O jogador que muitos conhecem por Filipe Maradona foi sempre dono de um talento inato para a prática do futebol e que só não chegou mais longe porque a sorte por vezes não bafeja os melhores, embora chegasse a estar cogitado para representar clubes de outra envergadura.
Com o carácter e humildade que são reconhecidos a estes dois fafenses o Maria da Fonte parece estar a virar para melhor e a manutenção deixou de ser uma miragem para ser agora uma grande e legítima esperança.