.

.
.

terça-feira, 10 de março de 2009

Legião Estrangeira

LIGA VITALIS – 21.ª Jornada
- Gil Vicente destrona o Santa Clara


O GIL VICENTE, de Tiago André, foi vencer ao terreno do então líder, Santa Clara, por 2-0, num resultado tão proveitoso quanto inesperado face aos últimos resultados da equipa de Barcelos. Tiago André é que continua sem jogar.


O DESPORTIVO DAS AVES, de Henrique e Jorge Duarte, foi perder ao terreno do novo líder, Olhanense, por 2-0. Os fafenses continuam azarados com as lesões a impedirem-nos de dar o seu contributo à equipa.


VIZELA, de Sandro, foi empatar ao terreno do Beira-Mar. O central fafense cumpriu os noventa minutos de jogo e viu a sua equipa estar em vantagem aos 82 minutos mas a deixá-la fugir aos 87.


O BOAVISTA de Bruno, que regressou à equipa, perdeu em casa do Oliveirense por 2-0 e complicou as suas contas para a permanência. Pois perdeu precisamente parte da vantagem que tinha para o primeiro “afogado”, a mesma Oliveirense, que agora só está a dois pontos da equipa do Bessa.

O GONDOMAR, de Castro, foi impor um empate ao Portimonense, no terreno deste, o que ainda faz sonhar com a manutenção a nove jornadas do fim. Castro é que teve azar pois foi obrigado a sair aos 25 minutos quando o resultado se cifrava num empate sem golos.

Na classificação o líder é agora o Olhanense, com 39 pontos; o GIL VICENTE, subiu para 6.º, com 31; o DESPORTIVO DAS AVES, desceu para 11.º, com 27; o VIZELA mantém o 12 lugar, com 26; o BOAVISTA, continua em 14.º lugar, com 21, pontos e o GONDOMAR, é o último com 15 pontos.


II DIVISÃO B – Série A – Grupo de manutenção
- Maria da Fonte começa mal


O MARIA DA FONTE, de Fredy e Filipe, começou mal o grupo de manutenção ao perder com o Mirandela, em Trás-os-Montes, por 2-0. Está cada vez mais negro o futuro da equipa da Póvoa de Lanhoso.



III DIVISÃO – Série A - 24.ª Jornada
- Amares vence em Fafe



O VIEIRA, de Rambóia e Óscar, foi empatar ao terreno do Merelinense a zero bolas. Face ao adversário que foi, que se defende muito, o resultado não acaba por ser mau. O primeiro lugar está praticamente garantido, faltando apenas um ponto para o consumar.


O JOANE, de Gil, Miguel Lemos, Jader e André, venceu, em casa, o Mãe D’Água por 3-1. Foi o regresso às vitórias da equipa de Famalicão que ainda não tem garantido matematicamente um lugar na luta pela subida.


O AMARES, de Ismael e Diogo Durães, venceu surpreendentemente o Fafe por 3-1. Um dia perfeito para os de Amares e mais um dia imperfeito para os fafenses esteve na origem desta vitória de sonho que foi mesmo uma realidade.


O MONDINENSE, de Leandro, recebeu o Prado e venceu por 3-1. Mais um momento de lucidez da equipa de Mondim que parece um enfeite de Natal a piscar, pois tanto dá luz como se apaga.