.

.
.

domingo, 8 de março de 2009

Futsal – AF Braga – Série B: Esmeriz, 4 - Nun’ Álvares, 5



Até Pimenta molhou a sopa

O Nun’Álvares acabou a fase regular com mais uma vitória sofrida e conseguida nos últimos segundos da partida. Este jogo não se apresentava muito difícil, dadas as características do adversário, mas esta semana a equipa começou a preparar a fase seguinte, com maiores cargas de treino e com alguns atletas a descansarem para recuperar de pequenas mazelas, para poderem encarar a fase final com todos os elementos em condições.
Participaram neste jogo apenas oito elementos. O Nun’Álvares começou a dominar o adversário, não permitindo veleidades e conseguindo inaugurar o marcador aos quatro minutos, numa bela triangulação entre Renato, Paulo e Toni que marcou. Depois de várias oportunidades desperdiçadas, o Esmeriz chegou à igualdade num lance em que a bola não entrou, mas o árbitro que estava mais longe, resolveu validar. Este jogo serviu para espicaçar os anfitriões e trazer algum nervosismo à equipa fafense, que se sentiu injustiçada. Este cenário acabou por permitir que o Esmeriz fizesse mais dois golos antes do intervalo.
Para a segunda parte os nunalvaristas entraram melhor, mas não conseguiam marcar por alguma infelicidade ou por algum mérito contrário. Mas, aquando dum livre a favor dos fafenses, junto da área adversária, Hugo tocou para Toni rematar, mas este escorregou no piso e a bola ficou a mercê do adversário, que correu célere para fazer o 4-1.
Nos últimos 10 minutos o Grupo sofreu um forte revés com a expulsão por duplo amarelo de Toni. Esta situação provocou um mau estar entre os comandados de Nelo Barros, já que o próximo jogo é a meia-final da Taça e todos fazem falta para tentar a ida à final. A revolta por esta situação, provocou maior união entre os nossos atletas que depois de reduzirem por Paulo, de penalti, partiram para a recuperação nos últimos cinco minutos. Nelo Barros mais uma vez adiantou o guarda-redes e foi no sistema de 5/4 que Pimenta reduziu para 4-3, quando faltavam pouco mais de dois minutos. Continuaram a pressionar com este sistema e Banana ao segundo poste fez o golo do empate, mais uma vez a passe de Renato que já tinha feito a assistência a Pimenta. Faltava pouco tempo e, continuando a arriscar, os nunalvaristas viram o seu método dar resultado, agora com um golo de Renato que de fora da área, colocou a bola na gaveta, fazendo o resultado final de 4-5. Faltavam 20 segundos para o fim do jogo.
Na próxima semana não há jogo, regressando a equipa à competição no próximo dia 20 de Março para o jogo da meia-final da taça, no Pavilhão Nun'Álvares com o Lordelo.

NESTA PARTIDA O GRUPO APRESENTOU:
Pimenta; Hugo, Renato, Toni e Paulo. Jogaram ainda César e Banana.