.

.
.

domingo, 1 de março de 2009

2.ª DIVISÃO - AF BRAGA: Fornelos, 0 – Briteiros, 0

.
“Custa perder pontos assim”

O Fornelos empatou em casa com o Briteiros a zero bolas, Num jogo onde as oportunidades mais flagrantes pertenceram aos homens de Santa Comba.
No decorrer da primeira parte Joãozinho numa jogada de contra-ataque viu, no último momento, o jogador adversário tirar-lhe o “pão da boca”. Depois, num lance dividido, Miguel Bispo ficou lesionado com alguma gravidade e teve que ser substituído por Feira quando estavam decorridos 15 minutos.
O jogo muito disputado nos sectores médios das duas equipas mas de fraca qualidade. Aos 35 minutos o capitão Pinto após a marcação de um canto e depois de um mau alivio da equipa visitante apareceu descaído sobre o lado direito e com possibilidades de remate mas viu Carlos em melhor situação para finalizar colocando-lhe a bola mas, o colega não dá o melhor seguimento, atirando por cima da trave.
Previa-se o golo mesmo antes do intervalo pois os homens de Carlos Careca dominavam o jogo, porém, tal não veio a acontecer.
Careca fez entrar Kikas e Nuno depois do intervalo e no sector defensivo apostou em três defesas, reforçando, assim, o ataque. Por duas vezes consecutivas: uma a Pinto e outra a Kikas, o fiscal de linha consegue ver o que mais ninguém viu, dois fora de jogo que lhes são tirados de forma inexplicável, mas as situações mais graves ainda estavam por decorrer quando decorridos 20 minutos do segundo tempo, mais uma vez Pinto foi carregado dentro da área e, desta feita o arbitro da partida nada marca. Logo de seguida, Kikas isolou-se em frente ao guarda-redes contrário desvia-lhe a bola e sem hipóteses de a alcançar guardião do Briteiros atingiu de forma violenta o ponta-de-lança da equipa da casa. Mais uma vez o árbitro da partida nada assinalou.
Ambas as equipas terminam o jogo empatadas a zero onde a prática de futebol não foi de todo a melhor mas onde os "lutadores" de Santa Comba saíram de todo prejudicados pelo trio de arbitragem.
Os homens de Fornelos desabafam que “custa perder pontos assim e pedem respeito aos senhores da A. F. Braga, pois faz doer o coração ver coisas destas, ainda por cima a homens que há muitos anos vestem a camisola de Fornelos e trazem tatuado o símbolo do clube na sua alma”.