.

.
.

sábado, 28 de fevereiro de 2009

Futsal – AF Braga – Série B: Nun’ Álvares, 5 – Santo Adrião, 4



Trinta segundos de ouro com Renato a decidir


O Grupo Nun'Álvares voltou às vitórias, após um excelente jogo de Futsal com a incerteza no marcador a durar até aos últimos segundos. Foi das partidas mais difíceis para os nunalvaristas, mas deu para demonstrar que os atletas estão preparados para o que vão encontrar na fase final.
Começou melhor a equipa visitante, dominando completamente o jogo, apesar dos fafenses serem mais perigosos junto das balizas, pois Bruno fez 4/5 remates que foram defendidos pelo guardião contrário. Mas também não foi surpresa o inaugurar do marcador por parte do Santo Adrião. A equipa da casa tremeu um pouco, o que foi aproveitado pelos bracarenses para aumentarem para 2-0. Nelo Barros procedeu a algumas alterações que se revelaram benéficas, pois a partir desse momento, o domínio passou a ser exercido pelos nunalvaristas, conseguindo arranjar inúmeras situações de golo, apesar de só por uma vez o ter conseguido, por intermédio de Renato.
Para o segundo tempo, os fafenses continuaram a mandar no jogo e conseguiram logo à passagem do segundo minuto igualar a partida, com um golo de Paulo. Conseguiram ainda exercer muita pressão sobre o adversário sem contudo marcar e ainda sofreram o 2-3 numa perda infantil da bola a meio campo. À passagem do 10º minuto desta segunda parte, o Santo Adrião conseguiu aumentar a vantagem para dois golos o que era bastante injusto para os nunalvaristas.
A faltar oito minutos para o termo do encontro, Nelo Barros arriscou o tudo por tudo, colocando quinto elemento em campo, em substituição do guarda-redes. A pressão foi bem exercida e a movimentação a adequada, pelo que surgiram imensas oportunidades de golo, que, no entanto, não eram concretizadas. A cerca de 3 minutos do final, Renato na conversão de uma grande penalidade reduziu para 3-4 o que veio trazer novo alento à equipa. Mantendo as movimentações do 5/4, Renato acabou por igualar a partida a 30 segundos do final. Contudo, o golpe de teatro ainda estava para vir pois passados oito segundos Renato deu a volta completa ao resultado, marcando, a passe de Toni. Estava feito o mais difícil e nos momentos finais os fafenses souberam roubar a bola ao adversário e conseguiram assim uma vitória que teve tanto de sofrida como de justa.
Foi um jogo em que os nunalvaristas foram postos à prova e conseguiram superá-la, pois o Santo Adrião apresentou-se muito bem estruturado e consciente do que tinha que fazer. Por isso a vitória teve outro sabor.

O NUN'ÁLVARES ALINHOU NESTE JOCO COM:
Tozé; Mário, Artur, Bruno e Paulo. Jogaram ainda Renato, Toni, Pisco e Banana.