.

.
.

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Troféu Disciplina “Não à Violência – Viva o Desporto”

Notícia: Câmara Municipal de Fafe
.
APROVADOS REGULAMENTOS DOS
TROFÉU DISCIPLINA E PRÉMIO DESPORTIVO
.

A Câmara Municipal de Fafe aprovou os regulamentos do Troféu Disciplina “Não à Violência – Viva o Desporto”, bem como do “Prémio Desportivo – Câmara Municipal de Fafe”, para vigorar na época desportiva 2008/2009.
Instituído em 1987, o Troféu Disciplina visa contribuir para incentivar a disciplina e combater a violência nos campos de futebol do concelho. Destina-se aos clubes amadores federados que disputam os campeonatos da Associação de Futebol de Braga e da Associação de Futebol Popular de Fafe. As equipas dos escalões de formação participantes nas provas concelhias, regionais ou nacionais terão um prémio especial, se a sua pontuação final for igual ou inferior à da equipa sénior classificada em primeiro lugar.
A classificação tem por base apenas os comunicados oficiais das associações antes referidas. A pontuação é feita segundo as penas aplicadas aos clubes, incluindo as suspensões, multas, indemnizações, interdições, derrotas administrativas e faltas de comparência. Será vencedor do troféu o clube que, no final do campeonato, vier a somar um menor número de pontos.
Por seu turno, o “Prémio Desportivo – Câmara Municipal de Fafe” é atribuído às colectividades e indivíduos (praticantes desportivos, dirigentes, treinadores, etc.) que se distinguem pelos serviços prestados em prol do desporto do concelho, “honrando o nome de Fafe”.
No final de cada época desportiva, o prémio distingue as equipas campeãs nacionais ou regionais, equipas que subam de divisão e respectivos e responsáveis, atletas campeões nacionais ou regionais, nos desportos individuais, atletas que sejam chamados a representar as selecções nacionais ou regionais, atletas que obtenham classificações relevantes em competições nacionais ou internacionais e, finalmente, indivíduos ou organismos que, através da sua actividade na área do universo do desporto, dignifiquem o nome de Fafe.
Os troféus, prémios pecuniários e medalhas são entregues anualmente aos vencedores na Festa do Desporto, que habitualmente se realiza no dia 4 de Outubro.