.

.
.

sábado, 7 de fevereiro de 2009

Futsal – AF Braga – Série B: Nun’ Álvares, 5 – ISAVE, 3



Nona vitória foi apimentada


A equipa de Nelo Barros voltou a mostrar que é um conjunto bem orientado e com ideias fixas no objectivo de tentar a subida de divisão. Quando assim é, as coisas podem não ser fáceis mas não se brinca em serviço. Foi com essa abnegação que os pupilos do Nun’Álvares venceram a aguerrida formação do ISAVE por 5-3, num jogo em que o guarda-redes Pimenta muito contribuiu para o êxito da sua equipa.
Mais um jogo mais uma vitória. Assim foi, o Grupo Nun'Álvares recebeu a equipa do ISAVE, que luta desesperadamente por uma vaga no terceto que irá disputar a “poule” de subida de divisão. Esta formação do ISAVE é daquelas que melhor futsal pratica nesta série B, pelo que foi muito difícil aos fafenses levarem de vencido tão valioso adversário.
Ao melhor jogo conseguido pelos forasteiros, respondeu o Nun’Álvares com o primeiro golo, precisamente no primeiro remate que fez à baliza adversária. Pouco depois, e numa transição rápida, o ISAVE chegou ao golo do empate. Até ao final da primeira parte, o ISAVE dominou o jogo por completo, valendo aos visitados a boa prestação de Pimenta, pois a equipa de Nelo Barros não acertava com as marcações nem com os tempos de pressão.
Veio o milagroso intervalo e, na segunda parte, o Nun'Álvares apareceu muito mais pressionante e activo. Numa jogada em que o ISAVE, mais uma vez, teve uma boa oportunidade sem, no entanto, conseguir bater Pimenta, o Grupo Nun'Álvares contra-atacou com Paulo e Artur, acabando este por fazer o 2-1. Pensava-se que estava muito mais fácil para a equipa de Fafe, mas quase de seguida os forasteiros repuseram a igualdade. Contudo, a prestação dos nunalvaristas estava uns furos bem acima do que tinham feito na primeira parte e começaram a tomar conta do jogo, não estranhando que Bruno Portas voltasse a colocar o Nun'Álvares na frente do marcador, com um remate forte e colocado.
Pouco depois e, noutro contra-ataque, Bruno Portas colocou, pela primeira vez, a diferença em dois golos. Respirava-se, agora, melhor na equipa de Nelo Barros e quando a cerca de sete minutos do final, o ISAVE colocou o quinto elemento de campo, não se estranhou a obtenção do quinto golo por intermédio de Renato. O melhor que o ISAVE conseguiu fazer, foi reduzir para 5-3, resultado com que terminou a partida.
Foi um jogo bastante difícil para o Grupo Nun'Álvares, mas, onde provaram que estão preparados para este tipo de jogos que, em princípio, é o que vão encontrar na fase final.
De resto, já começam a faltar palavras para qualificar o trabalho realizado pelos jogadores e equipa técnica do Nun’Álvares que, além de elevarem o nome da instituição que representam, são também embaixadores fafenses numa altura em que o Futsal ganha cada vez mais projecção a nível nacional.

O GRUPO NUN’ÀLVARES ALINHOU COM:
Pimenta; Artur, Bruno Portas, Banana e Paulo. Jogaram ainda Pisco, Hugo, Renato e Nelo. Treinador, Nelo Barros.