.

.
.

domingo, 8 de fevereiro de 2009

Juvenis -1.ª DIVISÃO - AF BRAGA: Fafe, 2 – Moreirense B, 0

Foto de arquivo

Mota e João Miguel
desfizeram a muralha

Os juvenis do Fafe venceram o Moreirense B por 2-0, numa partida em que a equipa fafense dominou por completo mas, cuja incerteza no resultado ficou pendente até à última jogada do desafio.
Os fafenses marcaram o primeiro golo através da conversão de uma grande penalidade apontada por Mota.
A equipa de Miguel Paredes procurou constantemente o golo mas este escapava por vários motivos e ainda porque os de Moreira de Cónegos se fechavam muito na defesa, criando uma autêntica muralha.
A equipa do Concelho de Guimarães surgiu, no segundo tempo, ainda mais fechada no seu último reduto, dificultando sobremaneira a acção dos homens mais adiantados do Fafe. Por outro lado, os cónegos tentavam, agora, explorar de forma mais explícita o contra-ataque mas, só por uma ocasião, criaram verdadeiro perigo para a baliza fafense.
Foi necessário esperar pelo último lance da partida para que os fafenses chegassem ao golo da tranquilidade, obtido de cabeça por João Miguel, na sequência de um canto, precedido de uma joga bem montada pelos fafenses que fez a bola embater mo poste da baliza do Moreirense.
De lembrar que nesta partida os fafense tinham enviado ainda outra bola ao ferro.
A superioridade dos fafenses nunca esteve em causa mas, o 1-0 até quase ao apito final não deu descanso aos pupilos de Miguel Paredes que continuam a fazer um campeonato a todos os níveis irrepreensível, apesar de andarem constantemente a mudar de campo para receber os adversários. Desta vês a partida disputou-se no campo do Grupo Desportivo de Silvares.