.

.
.

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Futebol - 3.ª Divisão Nacional: Joane - AD Fafe


Sem margem para mais erros

O Fafe desloca-se a casa do terceiro classificado do campeonato, o Joane e não leva margem para cometer mais erros ou dar tiros nos pés como tem acontecido em alguns jogos efectuados em casa.
Além do confronto entre o terceiro e o quarto, ambos em busca de um lugar ao sol que lhes permita discutir o “grupo de subida”, vai ser um embate emocional. É que no Joane jogam quatro atletas que representavam a AD Fafe na época anterior. São eles Jader, Gil, Miguel Lemos e André, este último adquirido no mercado de Inverno proveniente do Maria da Fonte. Profissionalismo e coração vão estar lado a lado a lutar pela vida de cada um, com o profissionalismo a falar sempre mais alto.
O Fafe, depois do empate que consentiu em casa frente ao modesto Vilaverdense vai ter agora que correr atrás do prejuízo, quanto mais que, um resultado que não seja a vitória pode atirar a equipa para fora da bitola dos seis primeiros.
Tudo parecia controlado até o Fafe perder em Bragança e empatar em casa. Foram-se os anéis mais ainda ficaram os dedos. E esses dedos querem novos anéis. O Fafe tem capacidade para dar a volta por cima e uma vitória em Joane pode ser mola impulsionadora que falta para estes últimos cinco jogos da fase regular.
De recordar ainda que na primeira volta o Fafe consentiu um empate a um golo em casa frente a esta equipa do Concelho de Famalicão.