.

.
.

terça-feira, 10 de março de 2009

Futebol – Veteranos: UD Fafe A 60, 2 – Cucujães, 0

Texto e foto: Fernando Marinho Gonçalves


Em equipa que vence não se mexe!


Sob a sábia e firme orientação do “mãos de ferro” Albano Soares, responsável técnico que é conhecido pela coerência das suas decisões e pela autoridade com que lida com os seus pupilos, a UD Fafe A 60 realizou no último sábado no Campo das Silvas, em Pardelhas, Fafe, um jogo com o Cucujães.
O técnico da equipa fafense, adepto da velha máxima “em equipa que vence, não se mexe”, voltou a utilizar de início os mesmos jogadores com que começou o jogo anterior em Amarante, mas talvez, pelo calor que se fazia sentir, estes não deram a resposta pretendida, pelo que, na primeira parte do jogo foram os visitantes quem dominaram a partida e quem mais oportunidades de golo criou. Contudo, e contrariando a tendência atacante do Cucujães, aos 15 minutos, a UD Fafe A 60, num lance típico de contra-ataque, fez o 1-0. A partir daí o jogo foi um pouco mais equilibrado mas foram os visitantes que voltaram a aproximar-se das balizas dos de Fafe.
Ao intervalo, o experiente treinador fez entrar um “onze” completamente remodelado. Porém, logo a seguir ao reatamento do jogo, Marinho lesionou-se e viria a ser substituído por Roberto que, para gáudio do responsável máximo, aos 55 minutos, fez um golo de bandeira com um remate a cerca de 30 metros da baliza. Até ao final, o jogo foi bastante disputado com oportunidades de ambas as equipas e com um vencedor que, apesar de tudo, lutou sempre para vencer.

O próximo jogo da UD FAFE A60 disputa-se sábado, dia 14, em Vila Real e, como a equipa tem vindo a melhorar, muito pelo contributo da sagacidade e inteligência de Albano Soares, adivinha-se “mais do mesmo”…, ou seja, uma vitória!


NESTA PARTIDA AS EQUIPAS APRESENTARAM:

UD FAFE A 60: Anselmo, Gentil, Roberto, Geninho, Pereirinha, Pires, Zé Avelino, João Paulo, Charta, Abílio e Pedro. JOGARAM AINDA: Fernando, Bininho, Jaime, Cunha, Filipe Silva, Marinho, Feliciano, Afonso e Coelho.

CUCUJÃES: Tono, Zé Bastos, Zé Baguiga, Bastos, Zeferino, Miguel, Adalberto, Manuel Buça, Sousa, Jorge e Augusto. JOGARAM AINDA: Barros, Ferreira, Rui e Domingos.