.

.
.

domingo, 25 de outubro de 2009

Campeonato Nac. 3.ª Divisão: AD Fafe, 1 – T. Moncorvo, 1

Texto e fotos: João Carlos Lopes/Tiago João Lopes

Não era dia do Fafe
mas sim de S. Victor


A equipa do Torre de Moncorvo apresentou-se em Fafe com muito atrevimento e a querer discutir o resultado com os fafenses. Durante a primeira parte conseguiram jogar “taco a taco” mas no segundo tempo o seu guarda-redes, Victor e a sorte fizeram com que os transmontanos levassem de Fafe um ponto, de resto muito festejado pelo seu treinador. Este resultado custou o primeiro lugar aos fafenses agora ocupado pelo Vila Meã, próximo adversário do Fafe, que tem agora mais um ponto que os fafenses.
O Fafe começou bem o jogo, bem demais até, com Filipe a disputar uma bola a meio campo, esta a sobrar para Cícero que isolou o mesmo Filipe e este quando tocou na bola foi derrubado pelo guarda-redes Victor, naquele que foi o único erro deste atleta do Moncorvo, tendo estado, de resto, irrepreensível, sendo, até, o homem do jogo pelas defesas decisivas que fez. Vítor Hugo encarregou-se de converter a grande penalidade em golo.
A equipa do nordeste transmontano não se apoquentou com o golo sofrido e partiu em busca do prejuízo. Não foi preciso muito tempo para chegar ao empate. Ao minuto sete Jaime aproveitou uma grande confusão na área do Fafe para empurrar a bola para a baliza.
Dois minutos depois o mesmo Jaime disparou para defesa apertada de Nuno Dias.
O Fafe não aproveitava da melhor maneira as ocasiões que tinha para marcar. Aos 13 minutos, dentro da área, Vítor Hugo atirou à figura. O Torre de Moncorvo respondia e depois de boa jogada de Jaime, Flávio atitou ao lado.
Aos 18 minutos excelente investida de Mike, a solicitar Cícero e este a rematar para defesa de Victor.
Aos 31 minutos foi Nuno Dias a negar o golo a Elísio. Dois Minutos depois Victor nega o golo a Silvestre depois de uma grande jogada deste. Aos 37, Cícero rematou à meia volta para defesa aparatosa de Victor com os pés.
No segundo tempo o Fafe entrou melhor e desde cedo mandou no jogo. Logo aos 48 minutos, Cícero e Vítor Hugo, este último por duas vezes, não conseguiram marcar e viram Victor a brilhar de novo. Aos 55, Cícero solicita Vítor Hugo que remata ao lado. Aos 59’ Filipe não chega à bola que Victor defende e Cícero falha a emenda. Aos 62, remate de Victor de fora da área mas Victor defendeu com os pés. Aos 66, Jader rematou a bola tabelou num defesa mas, gritou-se golo, mas Victor fez uma defesa do outro mundo.
A partir dos sessenta minutos o Torre de Moncorvo começou a denotar problemas físicos e os seus jogadores começaram a atirar-se ao chão para receber assistência, o que não agradava aos fafenses.
A equipa de Moncorvo esteve retraída no segundo tempo até aos 73 minutos, altura que voltou a espevitar e a criar contra-ataques venenosos. Precisamente ao minuto 73 valeu Zé Manel ter oferecido o corpo à bola para evitar golo de Flávio. Aos 75, Elísio rematou com muito perigo. Aos 78, foram dois os homens de Moncorvo a precisarem de ajuda ao mesmo tempo. Aos 80, Jader cruzou para Filipe, de cabeça, atirar ao lado.
O Torre de Moncorvo espreitava sempre o golo e aos 81 minutos Sérgio obrigou Nuno Dias a defesa apertada. Aos 82, Cícero, de cabeça, atirou ao lado.
O árbitro mandou anunciar seis minutos de compensação mas acabaram por ser sete. Precisamente no último desses minutos João Nogueira, de calcanhar, solicitou Filipe e este atirou ao poste direito da baliza guardada por Victor. Não era mesmo o dia do Fafe.

Jogo realizado no Parque Municipal de Desportos, em Fafe.
Árbitro: Luciano Silva (CA Porto), auxiliado por Paulo Costa e Nelson Pascoal.

AD FAFE: Nuno Dias; Primo, José Manuel, Miguel Mendes, Mike (João Nogueira, 77’), Silvestre, Delfim (Rui Gonçalves, 55’), e Josi; Filipe, Cícero e Vítor Hugo (Jader, 57’). Treinador, Carlos Condeço.

TORRE DE MONCORVO: Victor; Fernando, Zé Borges e Glauber (Sérgio, 72’), Alexandere (Leandro, 96’), Paulo Dores, Filipe, Flávio, Elísio, Jaime e Baba (Pedro Borges, 61’). Treinador, Sílvio Carvalho.

DISCIPLINA: Cartões Amarelos: Vítor Hugo, 36’ e Filipe (T.M.), 71’.

MARCADORES: Vítor Hugo, 3’(g.p.) e Jaime, 7’.

Sem comentários: