.

.
.

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Taça AF Braga – 1.ª Mão – 2.ª Eliminatória


Pica – Antime

Velhos rivais vão novamente às urnas

O PICA, de Braga, recebe o O ANTIME, de Domingos Freitas, em jogo correspondente à 1.ª mão da 2.ª eliminatória da Taça AF de Braga. Esta é a primeira eliminatória para os da Pica, que ficaram isentos da primeira, e a segunda para os de Antime, que eliminaram o Cavez na anterior. Apesar de estarem em escalões de extremos, Honra e 2.ª Divisão, respectivamente, Pica e Antime, podem proporcionar um bom espectáculo desportivo, tendo em conta o histórico entre estes dois velhos rivais e o equilíbrio que se regista sempre quando se confrontam equipas de Fafe. Além disso nada fica decidido nesta primeira-mão pois, na segunda, o visitante será o visitado. Pena é que a eleições obriguem a que todos os campeonatos sejam jogados no Sábado e obriguem as pessoas a dispersar-se por vários campos.


Arco de Baúlhe - Arões

Ganhar "eleições" em terra alheia

O ARÕES, de Luís Gomes, desloca-se ao terreno do Arco de Baúlhe, carrasco, já na edição este ano do Travassós. Os de Basto estão na 2.ª Divisão e o maior poderio do Arões não deverão colocar entraves à passagem dos fafenses à eliminatória seguinte. No entanto, nestes jogos, os treinadores aproveitam para rodar atletas o que, por vezes equilibra as partidas da Taça. O Arões já fez isso mais que uma vez. Será que desta vez vai facilitar novamente, uma vez que a segunda mão se joga em Fafe, ou irá fazer ao contrário, garantir um bom resultado e depois fazer descansar as trutas? A missão do Arões é garantir já a passagem à eliminatória seguinte em campo alheio.


Silvares – S. Nicolau

Vencer para consolidar

O SILVARES, de Carlos Salgado, recebe a formação da 2.ª Divisão B do S. Nicolau. Os de Basto, à partida, não devem ter argumentos para perfurar uma das defesas mais sólidas da Divisão de Honra da AF de Braga, no entanto às vezes as surpresas acontecem. Um jogo que o técnico fafense vai querer vencer para tentar repetir, no mínimo, a proeza de chegar às meias-finais como na temporada anterior. Seja como for, a vitória não deverá escapar aos fafenses e estes são daqueles jogos que servem para afinar a pontaria.
.
Fermilense – Águias de Alvite

Emigrante Luís a presidente!

O nosso treinador emigrante, Luís Carlos, a treinar o Fermilense, vai defrontar, nesta ronda da taça, o Águias de Alvite, outra equipa da região de Basto. Sem nada termos contra os de Alvite vamos dar o nosso voto ao Fermilense para tentar eleger o nosso emigrante a presidente mas a fazer votos para que vença mesmo o melhor.

Sem comentários: