.

.
.

domingo, 4 de outubro de 2009

Juvenis – Camp. Nacional: Fafe, 0 – Rio Ave, 2


Um mal nunca vem só
- Renato fracturou o perónio

Já parece "sina" os juvenis do Fafe entrarem a perder. Neste jogo com o Rio Ave voltaram a sofrer um golo muito cedo, logo aos 45 segundos. Leu bem, aos 45 segundos, situação anormal mas que já aconteceu nos jogos com o Padroense aos 50 segundos, com o Freamunde aos 2 minutos e com o Régua aos 3 minutos. Para uma equipa que é nova, com pouca experiência e traquejo, tudo se torna muito mais difícil quando isto acontece.
O Fafe tentou reagir ao golo e Renato isolado teve nos pés o empate mas o guarda-redes adversário conseguiu defender. Fábio num canto também poderia ter feito a igualdade mas gorou-se mais uma ocasião.
Na segunda parte, os fafenses não foram tão fortes animicamente e o adversário fixou o resultado em 2-0 a dez minutos do final numa grande penalidade a punir derrube de Fábio, que curiosamente saiu lesionado do lance e teve de ser substituído. Os atletas do Fafe têm que se mentalizar que já não estão a jogar no Distrital e nos Iniciados, e que é tempo de crescer e aprender com os erros para não estarem sempre a errar.
A arbitragem também foi de fraco nível, complicativa e com dualidade de critérios, mostrando um cartão amarelo a Campelos da AD Fafe por jogar uma bola com a mão e não puniu de seguida uma mão na área do Rio Ave, com a bola a ser desviada do seu caminho para a baliza.


Mais uma lesão grave

Aos 20 minutos de jogo o infortúnio voltou a bater à porta de um atleta da AD Fafe, nomeadamente Renato, que após choque com um adversário teve de ser substituído e foi transportado ao hospital, tendo-se confirmado as piores perspectivas, fractura do perónio. A equipa médica do hospital de Guimarães ainda equacionou a realização e uma cirurgia, mas felizmente não foi necessário, o que não inviabiliza a paragem de cerca de dois meses.Depois de Vasco, Micoli, Raphael e Zé Zepas, a lesão de Reanto, um dos jogadores com maior potencial do plantel, é caso para dizer que o treinador Miguel Paredes vai ter vida difícil.

Sem comentários: