.

.
.

domingo, 11 de outubro de 2009

Futsal - AF Braga: Nun’Alvares, 7 - Pousadense, 3



Temos candidato

O Nun'Álvares entrou com o pé direito no campeonato 2009/2010, recebendo e vencendo a equipa do pousadense por concludentes 7-3.
Apesar do dilatado do marcador, não se pense que o jogo foi fácil, pois os famalicenses deram boa réplica e só um jogo em que todos estiveram num nível muito bom é que permitiu alcançar tal resultado.
Os pupilos de Nelo Barros entraram muito mal no jogo, deixando o adversário tomar conta do jogo e impôr o seu futsal o que resultou em dois golos sofridos, pelo que aos seis minutos de jogo, os fafenses perdiam por 0-2. Havendo muito tempo por jogar, Nelo Barros fez algumas alterações que resultaram na perfeição, pois em poucos minutos deram a volta ao resultado. Toni foi rasteirado na área e Artur não perdoou na sua conversão, fazendo o 1º golo, para pouco depois o próprio Toni fazer um golo espectacular, pois após uma finta de corpo, tirou o seu adversário da frente e rematou rasteiro e colocado, igualando a partida. Com a produção da equipa a subir, o adversário viu-se na
contingência de recorrer às faltas, o que veio a proporcionar dois livres directos sem barreira, que Artur e Toni aproveitaram para fazer o 4-2, antes do intervalo do jogo.
Para a segunda parte, a equipa nunalvarista deu a despesa do jogo ao adversário, tentando c oncluir no contra-ataque. Dominavam os famalicenses, mas sem conseguir criar claras ocasiões de golo, pois os fafenses estavam muito concentrados. Numa reposição lateral junto da sua área, Artur tocou para Mário e deslocou-se para o ataque. Mário fez a tabela para Artur que aproveitou para se isolar perante o guardião contrário e quando chegou junto dele, tocou a bola para Mário que acompanhara o lance e só teve de empurrar para o quinto golo. Excelente jogada de conta-ataque. Pouco depois o Pousadense conseguiu diminuir a diferença num lance em que a equipa do grupo perdeu a bola à entrada do seu meio-campo. Mas na jogada seguinte, mais uma bela combinação de futsal com Bruno a tocar para João Nuno e este a tocar na paralela, proporcionando que Bruno aparecesse isolado e conseguisse tocar para a baliza, quando o guardião contrário saíu a tentar cortar o lance. Estava reposta a diferença de 3 golos, mas ainda houve tempo para mais um grande golo de contra-ataque quando após uma boa troca de bola, apareceram 3 atletas do Grupo para o guarda-redes contrário e João Nuno tocou para Banana fazer o encosto final.
Uma boa exibição da equipa do grupo que proporcionou belos momentos de futsal e que demonstrou que está pronta para a luta deste campeonato.

O NUN’ALVARES ALINHOU COM: Rui Cunha; Hugo, Artur, Bruno e Banana. JOGARAM AINDA: Toni, João Nuno, Pisco, Talocha e Mário. TREINADOR, Nelo Barros.

Sem comentários: