.

.
.

sábado, 17 de outubro de 2009

Div. Honra: AF Braga: Pica, 0 – Torcatense, 2

Texto e fotos: João Carlos Lopes/Tiago João Lopes

Pica sem pica saiu picada

Quinze minutos de desconcentração foram o suficiente para que o Pica perdesse o confronto contra o Torcatense que marcou dois golos no primeiro quarto de hora de jogo. A partir daí foi tudo muito complicado para a equipa orientada por Braga que raramente se encontrou no desafio. Esteve mesmo mais perto o Torcatense do terceiro golo que propriamente o Pica do golo de honra.
O primeiro golo da partida surgiu aos seis minutos, na sequência de um livre apontado no lado direito do ataque do Torcatense por Domingos que colocou a bola no coração da área onde Hélder cabeceou sem oposição. Fernando Jorge ainda esboçou uma defesa mas a bola acabou por entrar.
Três minutos depois o Torcatense desenhou uma excelente jogada mas Pedro Rui com tudo para o golo rematou fraco para as mãos do guarda-redes do Pica.
O segundo golo do Torcatense surgiu em cima do minuto 15. Pedro Rui no lado esquerdo do seu ataque solicitou Gil e este rematou de pronto obtendo um golo de belo efeito, com remate sem preparação de fora da área.
Sem ter feito grande esforço o Torcatense chegava aos 2-0 com muita facilidade. O Pica estava apático e tentou correr atrás do prejuízo mas só aos 36 minutos conseguiu criar um lance de relativo perigo. Álvaro cobrou um livre e Flávio, ao segundo poste, de cabeça, atirou ao lado.
Aos 39 minutos Pedro Rui ficou isolado, e quis disparar de primeira mas muito torto. O Torcatense falhava nova ocasião.
O Pica surgiu na segunda parte com outra atitude mas a equipa do concelho de Guimarães controlou o jogo a seu belo prazer. Os remates de Murilo e Flávio aos 46 e 49 minutos pareciam evidenciar algo que não se veio a concretizar.
Ao Pica faltavam ideias, soluções e força física e anímica. Mesmo assim esteve perto do golo aos 65 minutos num grande remate de primeira de Murilo. A bola encaminhava-se para a baliza mas Paulinho meteu-lhe a cabeça e evitou golo. O remate foi tão violento que o jogador do Torcatense ficou por terra alguns minutos.
Aos 69 minutos, Murilo cobrou um livre ao segundo poste para ver um molhe de jogadores da sua equipa a não se entenderem e a deixarem a bola a sair para fora de campo.
No minuto seguinte, foi Chiquinho a tentar aumentar a vantagem para a sua equipa mas viu Montenegro a tirar a bola sobre a linha de golo.
O jogo terminou sem que o Pica tivesse feito muito para contrariar a maior experiência e o melhor andamento do Torcatense. A equipa fafense realizou uma exibição pobre e descaracterizada. Vai ter que fazer bem melhor para se manter neste escalão. Os jogadores do Pica podem fazer mais e melhor do que aquilo que se viu neste jogo.


Jogo realizado no Parque de Jogos da Pica, Fafe.
Árbitro: Vítor Ferreira, auxiliado por José Carlos Silva e Armindo Duarte (AF Braga).

PICA: Fernando Jorge; David, André, Montenegro, Rui Soares; Murilo, Paulo Russo (Vasco, 46’), Flávio, Ismael (Samuel, 60’), Barbosa (Raul, 34’) e Álvaro. Treinador, Braga.

TORCATENSE: Bruno; Hélder, Paulinho, Gustinho (Nené, 90’), Gil, J. Ribeiro (Kevin, 78’), Chiquinho (Bruno Ribeiro, 83’), Domingos, Pedro Rui, Neves e Gonça. Treinador Francisco Branco.

DISCIPLINA: Cartões Amarelos: Vasco, 52’ Hélder, 63’; Álvaro, 76’ Gil, 82’; David, 85’ e Flávio, 87’.

MARCADORES: Hélder, 6’e Gil, 15’.

Sem comentários: