.

.
.

domingo, 17 de janeiro de 2010

2.ª Div. AF Braga: União Moreirense, 2 – Fornelos, 1

Texto e fotos: Ricardo Castro

“Monarcas” foram mais felizes

No derby fafense que opôs Moreirense e Fornelos, nesta tarde de Domingo, a equipa de Moreira de Rei levou a melhor, vencendo por 2-1. A equipa de Arlindo Silva queria dar continuidade à boa campanha que tem vindo a fazer na presente época, e o Fornelos, de Carlos Careca, procurava voltar às vitórias, após derrota caseira na semana passada, diante do Agrupamento.
O início de jogo foi fraco, sem oportunidades nem registo de remates, com a bola muito a meio campo. Aos 24 minutos, na primeira oportunidade clara de golo, após boa combinação da ofensiva do Fornelos, Janinho, pela direita cruza e na área, com um cabeceamento vitorioso, Castro I faz o primeiro golo da partida.
A equipa de Arlindo Silva, desde o golo sofrido, acordou e já chegava com mais perigo à baliza do Fornelos. No entanto, pouco depois foi a equipa de Carlos Careca que podia ter chegado ao segundo golo. Aos 28 minutos, o capitão Pinto bate um canto da direita e ao segundo poste, Hugo cabeceia forte mas Ricardo Penetra defendeu em cima da linha de baliza. Aos 30 minutos, respondeu o Moreirense, através de um livre de Paulinho, em que Sérgio ao segundo poste, quase conseguiu enviar a bola para o fundo da baliza. Dois minutos volvidos, num livre a beneficiar a equipa da casa, surge um contra ataque para os visitantes, mas mal aproveitado por Hugo que, no frente a frente com o guardião do Moreirense, rematou fraco para defensa fácil.
Os locais tentavam chegar ao empate, mas as tentativas não tinham qualquer sucesso. Até que o esforço foi premiado aos 37 minutos: boa combinação entre Poborsky e Bruno Oliveira, com o primeiro a cruzar e, à segunda tentativa de remate, após defesa de Marçal, Bruno Oliveira não perdoou igualando a contenda. Ao intervalo, e de acordo com o que se passou na primeira parte, o empate era um resultado justo.
Na segunda parte, nos primeiros minutos, as equipas estavam encaixadas, na expectativa do que pudesse dar o jogo. A primeira oportunidade surgiu aos 60 minutos, com um grande remate de meia distância de Paulinho, que obrigou Marçal à defesa da tarde. Aos 67 minutos, a equipa de Carlos Careca viu ser-lhe anulado um golo, alegadamente por fora de jogo de Hugo.
O jogo estava muito disputado e qualquer uma das equipas podia chegar ao golo. À entrada para o último quarto de hora, Arlindo Silva efectuou duas alterações na sua equipa, colocando frescura na mesma, para tentar chegar à vitória. O treinador do Fornelos também efectuou alterações na equipa, de modo a tentar também o golo da vitória. Aos 85 minutos, livre de Feira, e Marçal não agarra à primeira mas depois Poborasky não aproveita e Marçal consegue agarrar o esférico. No minuto seguinte, bom lance de Talho, que entra na grande área adversária e é derrubado. O árbitro assinalou penálti e Feira não falhou, colocando o Moreirense em vantagem.
Já nos descontos o Fornelos tentou chegar à vitória, mas o Moreirense defendeu-se bem, segurando a vitória. A equipa de Arlindo Silva soma assim mais três pontos, continuando assim o bom campeonato que tem feito. A existir algum vencedor esta tarde seria o Moreirense, nomeadamente pela superioridade e mais vontade de procurar o golo, principalmente, na segunda parte.

Jogo realizado no campo de jogos de Moreira de Rei, Fafe.

Árbitro: Gaspar Fernandes, auxiliado por Hugo Fernandes e Pedro Sequeira.

U.D.MOREIRENSE: Ricardo Penetra, Oliveira, Russo, Sapatilha, Talocha (Talho, 45'), Fifi, Ceiras, Sérgio (Rui Miguel, 78'), Paulinho (Feira, 78'), Poborsky e Bruno Oliveira. Treinador: Arlindo Silva.

FORNELOS: Marçal, Castro II, Pinto, Castro I, Luís, Micael (Carlos, 71'), Bispo, Hugo, Pedro, Nuno (Jorge, 84'), Janinho (Malhado, 67'). Treinador: Carlos Careca.

DISCIPLINA - amarelos a: Bispo (Fornelos), 33'; Oliveira (U.D.Moreirense), 52' e Carlos (Fornelos), 88'.

MARCADORES: Castro I, 24'; Bruno Oliveira, 37' e Feira, 86, (g.p.)
.

Sem comentários: